quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Novidade 4x4... Linha 2011 Touareg

Touareg 2011

A Volkswagen of America anunciou que para 2011 a programação do modelos Touareg constará três motorizações - um híbrido sobrecarregado com 3.0L V6 TSI, um 3.0L V6 TDI Clean Diesel e um 3.6L a gasolina V6 FSI.

A variante híbrida não estará disponível no Canadá, no entanto. Thomas Tetzlaff , Gerente de Relações Públicas da VW Brasil, disse que o Jetta também sairá com essa opção.

O Touareg 2011 marca a primeira utilização da montadora alemã em todo o mundo de um motor híbrido. O V6 sobrealimentado com injeção direta é combinado com um motor elétrico de 288 volts, com baterias de níquel metal-hidreto (NiMH), instaladas por baixo do compartimento de bagagens. Juntos, eles enviam um total de 380 cavalos e incriveis 194 Kgf.m, (e pensar que estava achando o torque da F-150 um absurdo, veja matéria da Nova F-150 e compare), de torque para as quatro rodas através do sistema da VW 4MOTION e oito-velocidade transmissão automática nova .

Segundo a empresa, o novo híbrido sobrealimentação permite que o Touareg ofereça aos clientes energia com maior eficiência de combustível de um motor V6. O veículo alcança um APE cerca de 25 km/litro na estrada (9,4 l/100 km ).

Semelhante a um Toyota Prius , o utilitário esportivo ecológico é um híbrido completo, o que significa que o motor de combustão e o motor eléctrico são capazes de funcionar independentemente ou simultaneamente (até 30 km/h em modo elétrico puro).

Outra novidade para o híbrido Touareg na América do Norte será o sistema Start/Stop - padrão, que pára automaticamente o motor durante a marcha lenta, por exemplo, enquanto espera em uma luz vermelha.

Será que vem pra cá uma maquina dessas? Ainda estou impressionado com o torque, imagina um passeios pelas Dunas do Nordeste?

Sérgio Holanda
Dados: Auto123 e Volkswagen.com

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br