quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Rally TT Terras da Raia

Rally TT Terras da Raia - Estréia Azarada

A cidade beirã de Idanha-a-Nova recebeu mais uma jornada do Campeonato Português de Todo Terreno, sendo o Rali TT Terras da Raia o palco de estreia para a SRTeam na presente temporada.

Depois de vários percalços ao longo do calendário que impossibilitaram a presença assídua da equipe, e depois de ultrapassados os problemas físicos do piloto Eduardo Rodrigues que impossibilitaram de estar a partida do Estoril – Marrakech, confirmada também estava a presença do Navegador José Manuel Marques em substituição do habitual António Nunes que por motivos profissionais não pode comparecer, adivinhava se uma boa prestação da equipa do Oeste.

Um nono lugar alcançado no prólogo de sexta-feira, fazia prever um dia de muito trabalho para a dupla no dia seguinte, uma vez que com o calor e principalmente o pó que se fazia sentir, iria certamente trazer muitas dificuldades no sentido de recuperar uns lugares na tabela e alcançar um resultado positivo.

A estratégia montada de facto deu os seus frutos, e o andamento e comportamento do carro indicava isso mesmo, uma excelente recuperação aos primeiros km’s da primeira passagem pela especial, onde num ponto intermédio de cronometragem da equipa, o Proto SRTeam já rolava na 6ª posição e a escassos segundos da 5ª posição.

Ao 64º km, um braço de direcção acabou prematuramente com um bom resultado da equipa como explica Eduardo Rodrigues “Presentemente estamos a sofrer de alguma falta de felicidade, no entanto estou certo que em muitos pontos apontamos na direcção certa, o que mais tarde ou mais cedo fará com que apareçam as tão desejadas vitórias. Pelos dados recolhidos no decorrer da nossa participação, percebemos claramente que estamos em condições de poder ambicionar ir mais além e no que respeita à viatura embora tenha acontecido este azar, ficou bem claro que todo o trabalho efectuado recentemente trouxe frutos. Fica uma chamada de atenção à FPAK e a todos os clubes organizadores, para os novos moldes da realização dos prólogos no quem respeita à impossibilidade de reconhecimento dos mesmos, pois em minha opinião isto faz com que, em primeiro lugar se perca espectacularidade, e segundo deixe de existir a justa igualdade de possibilidades entre todos os pilotos, já que ao que parece alguns “privilegiados” tiveram acesso às informações (notas) do traçado. Relativamente ao futuro SRTeam esperamos ultrapassar já em Portalegre todas a contrariedades e efectuar um resultado ao nosso nível. Por ultimo uma palavra de apreço a toda a equipa, simpatizantes e adeptos do Todo o Terreno que uma vez mais nos apoiaram nesta jornada e sempre acreditaram que seria possível ter a SRTeam entre as melhores equipas do TT nacional, para eles aqui fica um grande bem-haja. Esperamos por todos vós em Portalegre.


A ultima jornada do presente Campeonato, a Baja de Portalegre servirá de estimulo para a equipa que ficou nitidamente com um sabor amargo, depois de ter ficado provado que sem os “azares” inerentes nas provas, o Proto e a equipa esta em condições de poder alcançar lugares cimeiros e ambicionar voos mais altos no próximo ano.

Foto: Divulgação

Por: Automotor

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br