terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Copa Troller SE 2010

Região serrana do Rio de Janeiro favorecerá a realização de um rali técnico, com diversos tipos de obstáculos naturais, que destacarão a habilidade e ousadia de pilotos e navegadores


Os competidores da Copa Troller Sudeste voltarão a realinhar seus carros no próximo dia 18 de setembro, e a cidade de Teresópolis, RJ (na serra fluminense), estreará no calendário da competição, que está na fase decisiva da temporada 2010. A concentração do evento será no Hotel de Realizações Alpina.

Pilotos e navegadores disputam o título em quatro categorias: Máster, Graduados, Turismo e Expedition. Devido as condições geográficas da região (cercada por intensa vegetação e muitas montanhas), os participantes encontrarão um percurso bastante técnico - o município abriga a sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e parte do Parque Estadual dos Três Picos, o maior do Rio de Janeiro. Vale lembrar que Teresópolis é o local de concentração da Seleção Brasileira de Futebol, situada na Granja Comary.

"Por ser uma área serrana, é característica do local ter terreno acidentado, com possibilidade de se fazer uma prova bem técnica e emocionante, com trilhas em meio a mata fechada e estradas pouco movimentadas", comentou um dos pilotos que defenderão o estado do Rio de Janeiro, Ricardo Barra, da Niterói Rally Team. "Já participamos de várias disputas nestas imediações e por conhecê-la bem, acredito que poderemos ter uma pequena vantagem neste rali, que será decidido nos mínimos detalhes. Espero que nesta etapa do Rio, um dupla carioca possa sagrar-se vencedora, e disposição não nos faltará para buscar este resultado", completou.

A competitividade acirrada é um dos pontos altos da Copa Troller, tanto que a classificação geral do campeonato está apertada e ainda não é possível apontar um possível campeão. "Nesta temporada, infelizmente, não estamos na briga do título, mas reconhecemos os méritos dos líderes da competição. Agora, é impossível apontar algum favoritismo", encerrou Barra.

Texto:Liberdade de Ideias
FOto:Lauro Chericoni Neto/Dfotos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br