terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Carioca Off Road 2010

Balaios e médias de velocidade justas foram as principais características da 5ª etapa do Carioca Off Road

Rali de regularidade realizado em Itaipava, Petrópolis, RJ, exigiu muita experiência dos navegadores. O percurso de 110 quilômetros teve navegação técnica e inúmeros balaios

Uma prova marcada pelo alto nível técnico do percurso; assim foi a 5ª etapa do Carioca Off-Road 2010, que aconteceu no dia 11 de setembro, no distrito de Itaipava, localizado na cidade de Petrópolis, RJ. Com um grid formado por 56 duplas - 10 na Graduados, 11 na Turismo e 35 na Turismo Light, a competição seguiu por 110 quilômetros, que também passou pelas regiões de Areal, Posse e Pedro do Rio.

De acordo com os competidores, o evento privilegiou as belezas naturais do lugar, com muitas subidas e descidas em montanhas diversificadas, trechos de plantações (como cafezais e hortifruticultura) e, o desfecho, em um haras abandonado. O certame foi dividido em duas partes, sendo a primeira um pouco mais tranquila, servindo de aquecimento para o que ainda estava por vir.

Após o neutro e um breve descanso, as equipes iniciaram a segunda "perna" da disputa, e aí sim, o "bicho pegou". O roteiro entrou em uma propriedade particular e levou os participantes a percorrerem por ruínas. Eles também enfrentaram erosões, pontes simples, sendo o maior diferencial, a grande quantidade de laços e as médias de velocidade bastante justa. "Esta etapa foi um grande sucesso. Tudo transcorreu na mais absoluta ordem. Aproveitamos o que Itaipava tem de melhor e mais bonito, proporcionando aos off-roaders, um sábado agradável e emocionante", declarou Cristiano Serpa, diretor da Pró Rally Rio, promotora do Carioca Off-Road. "Como entramos na reta final da temporada 2010, fizemos um rali mais difícil, onde os melhores times realmente comecem a despontar na classificação. Daqui para frente, só quem merecer figurará no pódio das duas últimas corridas", enfatizou Serpa.

Na Graduados, os vencedores foram Leandro Almeida e Rodrigo Peternelli, seguidos por Luciano Almeida e Marcelo Jucá, e Gilberto Gonzales e Flávio Bisi. "Foi a primeira vez que competimos juntos, e conquistar uma vitória logo de primeira, é gratificante demais. O trajeto foi técnico e com diversos laços, e para ter êxito, foi necessário concentração total e habilidade", contou Peternelli.

Na Turismo, Pedro Braz e Pedro Ribeiro conquistaram a vitória, em segundo lugar vieram João Luis Casagrande e Cândido Magalhães, com Carlos Cimento e Evaldo Nespoli, em terceiro.

E entre os concorrentes da Turismo Light, ganharam Thiago Rizzo e Renata Petry, que somaram pontos importantes para entrar na briga pelo título da categoria. "A prova foi muito boa, rápida e exigente para o navegador. Andamos bem, e tivemos um concorrente disputando ponto a ponto conosco, foi emocionante. Agora, nossas expectativas são as melhores possíveis, pois estamos em segundo lugar na classificação geral do campeonato, com chances de alcançarmos a liderança", comentou o piloto. Em segundo lugar, ficaram Jorge Thirige e Milene Figueiredo, e Roberto Maciel e Juliana Oliveira, na terceira posição.

A penúltima etapa do Carioca Off-Road 2010 acontecerá na cidade de Niterói, RJ, no dia 23 de outubro.


Classificação - 5ª etapa


Graduados

1º Leandro Almeida e Rodrigo Peternelli, 390 pontos
2º Luciano Almeida e Marcelo Jucá, 645 pontos
3º Gilberto Gonzales e Flávio Bisi, 2.464 pontos
4º Ricardo Mazzei e Matheus Mazzey, 3.079 pontos
5º Ricardo Soares e Sérgio Neves, 3.232 pontos


Turismo

1º Pedro Braz e Pedro Ribeiro, 1.348 pontos
2º João Luis Casagrande e Cândido Magalhães, 2.078 pontos
3º Carlos Cimento e Evaldo Nespoli, 2.359 pontos
4º Rodrigo Batos e Igor Cappucci, 3.768 pontos
5º Elcio Motta e Claudio Nicolau, 5.008 pontos


Turismo Light

1º Thiago Rizzo e Renata Petry, 482 pontos
2º Jorge Thirige e Milene Figueiredo, 506 pontos
3º Roberto Maciel e Juliana Oliveira, 10.605 pontos
4º André Teixeira e Agatha Carneiro, 12.499 pontos
5º Miguel Falcão e Kali Saban, 13.773 pontos


O Carioca Off Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes, Land Minas, GBG Pneus, SP Imports; Divulgação 4x4&Cia e Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa

Foto: Martha Pimenta

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br