terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mundo Off Road... Brasileiro de Cross Country

Marcos Kffuri e Rodrigo Czech ocupam a terceira posição na categoria Production (T2)


Foram quatro provas disputadas, sendo 10 etapas no total, e as três últimas, durante os três primeiros dias do Rally dos Sertões. Com 35 pontos conquistados, a Alternativa 4x4 Racing, Marcos Kffuri e Rodrigo Czech comemoram o resultado, já que este é o primeiro ano da equipe no rali cross-country, antes a dupla corria em provas de regularidade. O próximo desafio será no Rally dos Bandeirantes, em mais duas etapas do Campeonato Brasileiro, entre os dias 09 e 10 de outubro.

Kffuri explica que as chances de erro ficaram no passado, e agora a equipe precisa de bons resultados, caso queira conquistar o título na temporada. "Serão mais quatro etapas até o final do campeonato, não podemos mais descartar resultados. Desta forma, teremos que participar de todas as etapas. Estamos próximos da liderança da categoria, e com possibilidade de título, o que seria muito importante, já que estamos começando no cross-country, seria um atrativo a mais para captações de patrocínios na próxima temporada", revelou.

Após a estreia no Rally dos Sertões, Kffuri ficou satisfeito com o comportamento do Pajero TR4 da equipe. "Por tudo que já havia ouvido sobre as provas anteriores dos Sertões, a impressão que ficou é que neste ano tivemos um rali mais "ligth" se falarmos em relação a quebras e resistência dos carros. As etapas foram completas com todos os tipos de pisos e dificuldades, mas nenhuma tipo "quebradeira". Como não tinha participado antes não tenho como comparar, fica somente a impressão. Os carros da categoria T2 chegaram praticamente em todas as etapas, mas não tem capacidade para competir com outros mais preparados, tem uma suspensão muito frágil e um motor que também não ajuda muito (e ainda correu com restritor), enfim o carro suportou e andou no seu limite", disse.

Antes do retorno às pistas, a Alternativa irá revisar totalmente o carro, além de preparar um treino para últimos acertos. "Estamos revisando totalmente o carro e preparando sua configuração para as próximas etapas do Brasileiro e Paulista. Dentro de duas semanas esperamos fazer pelo menos um treinamento antes do Rally dos Bandeirantes", finalizou.

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Cat. Production)

PILOTO:
1º - Ivan Terni- 39 pontos
2º- Willem van Hees - 36 pontos
3º - Armando Bispo - 35 pontos
3º - Marcos Kffuri - 35 pontos
5º - Bartolomeu de Carvalho - 34 pontos

NAVEGADOR:
1º - Doris van Hees - 36 pontos
2º - Robledo Nicoletti - 35 pontos
2º - Rodrigo Czech - 35 pontos
4º - Wellington Resende - 34 pontos
5º - João Luis Stal - 30 pontos

Texto:SIG Comunicação
Foto:Marcelo Maragni

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br