quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mundo Off Road... IRC

IRC volta a Portugal, e Daniel busca mais experiência

Oitava etapa do campeonato acontece em estradas sinuosas de asfalto na Ilha da Madeira

A oitava das 12 etapas do IRC (Intercontinental Rally Challenge) acontece neste final de semana na Ilha da Madeira, em Portugal, dando sequência à passagem da categoria em terras portuguesas - a última etapa aconteceu em Açores, no mês de julho. O piloto Daniel Oliveira (GDK/Stöhl Racing), primeiro brasileiro a direcionar a carreira para os ralis de velocidade europeus, fará seu terceiro rali com piso predominantemente de asfalto nesta temporada.

"Vai ser bem parecido com o Rali das Canárias. O piso de asfalto também é bastante desafiador, com o diferencial de que aqui em Portugal os trechos serão mais sinuosos", destacou o piloto, que corre com um Peugeot 207 da categoria S2000, ao lado do navegador espanhol Carlos Del Bairro.A programação será aberta nesta quinta-feira (5), às 5 horas (de Brasília), com o shakedown, treino que serve para a verificação de todos os sistemas do carro, seguido pela disputa da primeira das 21 especiais. Durante os três dias de competição, os carros percorrerão um total de 298,2 quilômetros.

"É um lugar montanhoso e um trajeto com mais curvas fechadas, muita altitude, muito sobe e desce. Somado ao calor que está fazendo aqui em Portugal, deverá ser um rali bastante duro com as duplas", afirmou o piloto de Salvador (BA), que acaba de se recuperar de uma forte gripe. "Já estou bem, e agora vamos usar o primeiro dia para acertar todos os detalhes, focar no desempenho do carro para completar bem o rali", disse.

Confira a programação*:

QUINTA-FEIRA (05/08):

04h00: Shakedown

12h50: Partida para 1º dia

SEXTA-FEIRA (06/08):

03h10: Partida para 2º dia

SÁBADO (07/08):

02h40: Partida para 3º dia

14h00: Publicação da classificação final* Horário de Brasília

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br