domingo, 11 de julho de 2010

Mundo Off Road... Transcatarina 2010

Paraná terá 29 duplas representando o Estado no Transcatarina 2010


Pilotos e navegadores de oito cidades do Paraná disputam rali de regularidade de aproximadamente 800 quilômetros com mais 119 duplas do país.

A partir da próxima terça-feira (13), em Fraiburgo/SC, 29 duplas do Paraná iniciam a luta pelo título da segunda edição do Transcatarina. No total, 145 duplas de seis Estados do Brasil disputam o rali de aproximadamente 800 quilômetros em cinco categorias: Super Máster, Graduados, Jeep, Junior e Turismo. Serão três dias de prova, cheia de emoção e adrenalina pelas trilhas de 22 cidades, da serra ao litoral catarinense.

No 2º Transcatarina participarão pilotos e navegadores de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso. Serão 38 carros na Super Master, 36 na Graduados, 19 na Jeep, 31 na Junior e 21 inscritos na categoria Turismo.

Das 29 duplas paranaenses, 10 são de Foz do Iguaçu, oito de Curitiba, quatro de Apucarana, duas de Toledo, duas de Francisco Beltrão, uma de Telêmaco Borba, uma de Castro e uma de Maringá. Oito duplas do Paraná disputam a prova pela categoria Super Máster, seis pela Graduados, sete pela Jeep e oito duplas pela categoria Junior.

As inscrições para o rali de regularidade promovido pela SC Racing, em parceria com o Jeep Clube de Blumenau, estão encerradas, mas muitas duplas aguardam por alguma desistência para disputarem a prova. O sucesso do 1º Transcatarina, realizado em 2009, garantiu à organizadora da prova o encerramento precoce das inscrições, que teve um aumento de 63% em relação ao número de competidores do ano passado. Mais seis duplas paranaenses estão na lista de espera em busca de uma vaga na prova deste ano.

Os padrões de organização foram cruciais para esse resultado. Nossa política de fazer um rali bem técnico e com atrativos ao final de cada dia, nossa presença em disputas nacionais divulgando o Transcatarina e o pronto atendimento às solicitações dos competidores fizeram a diferença para chegarmos a este número de inscritos? ressalta Edson Costa, diretor geral da SC Racing.

O Transcatarina 2010 tem o patrocínio da Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road. Conta com o apoio das Prefeituras de Balneário Camboriú, Lages, Rio do Sul, Fraiburgo, Atalanta, Apiúna, São Cristovão do Sul e das empresas Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajaí, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga e Ativa Comunicação.

Programação Transcatarina 2010:

Dia 13 e 14/07: Confirmação de Inscrição
Dia 14/07 - 13h30 - Largada Promocional
Dia 14/07 ? 15 horas - Prólogo em Fraiburgo
Dia 15/07 - Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul
Dia 15/07 - Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages
Dia 16/07: - Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta
Dia 16/07: - Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul
Dia 17/07: - Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna
Dia 17/07:- Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriu
Dia 17/07: - Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

Crédito: Mary Derosso

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br