segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Com novo caminhão, Edu Piano acredita em bons resultados já em 2010
Por Caio Martins / Webventure

Piloto acredita que primeiro passo na nova categoria já foi dado.

Nos últimos três anos, Edu Piano/ Solon Mendes não deram chances aos competidores dos caminhões no Rally dos Sertões, vencendo a disputa na geral e na categoria Leves. Em 2010, no entanto, os competidores terão um novo desafio: estrear um novo caminhão entre os Pesados. Apesar de saber das dificuldades, Piano acredita que o sucesso da equipe virá já em 2010.

“Os últimos três anos foram marcados por muita dedicação e muita união da equipe. Esses foram os fatores principais. É muito importante ter uma equipe unida e que esteja 100% no projeto e isso está acontecendo no novo caminhão, o que me faz acreditar que bons resultados virão já em 2010”, disse o piloto.

A bordo de um Ford Cargo modelo 1722e 4x4, a dupla ainda corre contra o tempo para fazer os últimos ajustes do equipamento. “Nós estamos finalizando seu desenvolvimento apenas agora, porque, apesar do projeto ter iniciado no ano passado, ele chegou para nós apenas no início do ano, então acabamos atrasando um pouco o inicio da construção. Infelizmente nós não conseguimos realizar todos os testes que queríamos, mas iremos encarar o Sertões com muita coragem”, afirmou.

Estreia - Se depender do passado em estreias de Piano/ Mendes, a dupla poderá ficar tranquila. Quando correram pela primeira vez juntos entre os caminhões no Sertões, piloto e navegador conquistaram o primeiro lugar na disputa. Apesar do histórico positivo, Edu é cauteloso quando fala em vitória.

“É difícil falar que nosso caminhão irá vencer o Sertões, mas nós o montamos pensando nisso. Precisamos ter a consciência que nossos concorrentes entre os pesados já andam com seus caminhões há dez anos, então nós estamos dez anos atrás. Começaremos agora a aprender para evoluir mais para os próximos anos. O primeiro passo, que era colocar o caminhão na prova, já foi dado, e daqui para frente nós veremos no que vai dar”, explicou.

Uma das possíveis dificuldades apontadas pelo piloto na prova que terá início no próximo dia 10 é o fato de não conhecer muito bem os sintomas do caminhão, como problemas que podem acontecer e o comportamento em tipos variados de terreno. No entanto, Edu mantém a confiança no veículo por acreditar muito no projeto.

"Estamos nos preparando em cima do que nós temos de experiência na competição. Eu não vejo que a falta de conhecimento do caminhão pode atrapalhar. Quando nós montamos a F4000, em 2002, nós viemos aprendendo com ela e conseguimos vencer em 2005, quando nós a preparamos com o Amable. Então, eu acho que nós temos que aprender com o caminhão aos poucos e continuar o desenvolvimento do projeto. Com um bom trabalho, quem sabe nós não conseguimos surpreender e mostrar o bom futuro que nós esperamos logo este ano?”, finalizou.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br