quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Três grandes marcas patrocinam o 18º Rally dos Sertões


Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa apostam na visibilidade da segunda maior competição off-road do mundo


Três grandes empresas, referências em seus setores, serão patrocinadoras do 18º Rally Internacional dos Sertões. A competição, que é a segunda principal disputa do gênero cross country do mundo, acontece de 10 a 21 de agosto, entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa apostam na grande visibilidade que a maior aventura brasileira sobre rodas trará às suas marcas.


O esporte a motor está totalmente ligado às atividades da Petrobras, patrocinadora master da competição. Este será o quarto ano consecutivo que a empresa investe no Rally dos Sertões. O patrocínio permite a associação da marca a uma ação de iniciativa social, ligada ao esporte e ao meio ambiente, confirmando o compromisso de colocar sua tecnologia e força de trabalho a serviço do bem-estar da população.


Segundo Samuel Magalhães, Gerente Setorial de Comunicação da Petrobras, um dos fatores que atraíram a atenção da empresa foi a preocupação do Rally dos Sertões com a responsabilidade social. "Por onde passa, a competição realiza atividades voltadas à saúde, oferece cursos, promove oficinas ligadas à preservação do meio ambiente e cultura. São iniciativas que se alinham ao compromisso da Petrobras com a responsabilidade social", analisa Magalhães.


A empresa também patrocina a equipe Petrobras/Lubrax, uma das favoritas ao título nas categorias carros e caminhões. A Procter & Gamble, detentora da marca Gillette Desodorantes, adquiriu uma cota ouro do Rally dos Sertões para divulgar sua recém-lançada linha de produtos voltada para o público masculino. "A Gillette possui uma grande tradição em marketing esportivo. Foi no início de 1900 que a empresa, de forma visionária, percebeu o valor de conectar sua marca a esportistas e atletas campeões. Assim, há mais de 100 anos, a Gillette comunica-se com os seus consumidores criando uma conexão emocional, ao associar-se ao esporte", afirmou Carlos Souza, gerente de Marketing da Gillette Desodorantes.


Além das propriedades visuais, a Gillette Desodorantes também terá uma equipe, que deve ser um dos grandes nomes do Rally Internacional dos Sertões na categoria carros. Outra ação já confirmada acontecerá em Goiânia e será realizada em parceria com o Flamboyant Shopping Center. Cinco consumidores serão sorteados para dar uma volta no carro da equipe Gillette durante o Super Prime, na largada promocional da competição.


O Grupo Camargo Corrêa, um dos líderes do mercado brasileiro de construção civil, também será patrocinador ouro do evento. Além da comunicação visual durante o competição, a empresa também estampará sua marca na ação ambiental, que é um dos importantes pilares do Rally dos Sertões.


Para Marcos Moraes, diretor-executivo da Dunas Race, a presença das três empresas engrandece ainda mais a competição. "O apoio de importantes marcas como Gillette Desodorantes, Petrobras e Camargo Corrêa comprovam a grande visibilidade adquirida pelo Rally Internacional dos Sertões, que em 2010 chega a sua 18ª edição. A Petrobras já é um parceiro de longa data e agora contaremos também com o patrocínio da Gillette Desodorantes e Grupo Camargo Corrêa. Esta é a primeira participação destas duas grandes marcas. Espero que estas novas parcerias perdurem para que essas empresas possam continuar conosco nos próximos anos", afirmou.


Sobre o 18º Rally Internacional dos Sertões:


O 18º Rally dos Sertões é produzido pela Dunas Race e é a segunda maior competição do tipo cross country do mundo. Com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), a prova terá dez dias de duração, um percurso de 4.486 mil quilômetros, e vai cruzar seis Estados - Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará -, de quatro regiões do Brasil. O número de competidores confirmados para este ano já superou a edição 2009, sendo 156 veículos - 10 caminhões, 56 carros, 74 motos e 15 quadris - totalizando 231 competidores inscritos.


Com patrocínio de Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões conta com o apoio do Ministério do Turismo, dos governos dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).


Acesse o site do evento: http://www.sertoes.com/

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br