segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Piloto de Serra Talhada no Rally dos Sertões

Bartolomeu Carvalho, natural de Serra Talhada/PE, a 420 km de Recife, competirá com o navegador Wellington Rezende (RN), na categoria carros no maior rally cross country brasileiro. Largada será no dia 11/08 em Goiânia.

Contando as horas! Faltam pouco mais de três semanas para a largada da 18ª Edição do Rally Internacional dos Sertões, com largada em Goiânia no dia 11/08 e chegada em Fortaleza, 21/08. Entre os mais de 150 pilotos confirmados, o pernambucano de Serra Talhada, a 420 km de Recife, Bartolomeu Carvalho, 51 anos, fará sua estréia na prova, ao lado do navegador potiguar, Wellington Rezende, representando a equipe Tupan (Coral, Tigre, Revestimentos Marsol, Autotrac, Divepe Caminhões Ford). Bartô, como é chamado pelos amigos e companheiros de rally, será o primeiro pernambucano a disputar a prova na categoria carros cross country, e competirá em 2010 entre os 4x4 da Super Production. "Estamos nos preparando para a prova desde o início do ano e vamos representar Pernambuco e o Nordeste. O importante no rally cross country é não quebrar e chegar todos os dias", disse.

A equipe Tupan garantiu o vice campeonato do Rally RN 1500 no primeiro semestre e apesar de mudar de carro, tanto piloto, quanto navegador, sabe que o entrosamento e a preparação para o Sertões são fundamentais para alcançar os objetivos. "Nos damos bem desde o começo da nossa parceria e acredito muito no nosso entrosamento e em toda a preparação. Vamos ver no que tudo isso vai dar, mas estou confiante", disse o navegador potiguar, Wellington Rezende.Além de treinos físicos, a dupla vem procurando ajustar ao máximo a sintonia desde o ano passado. "Acho que estamos muito bem. Quase não entramos mais em atrito. E olhe que isso é muito comum entre piloto e navegador", brinca Bartolomeu. Aos 51 anos, ele se prepara fisicamente de três a cinco vezes por semana com um personal trainer. "Não sou mais um garoto, por isso venho focando tanto na parte física. Esse será um grande desafio, mas vamos fazer o possível para trazer o melhor resultado".

A Equipe Tupan competirá de L200 RS e conta com o patrocício das Tintas Coral, Tubos e conexões Tigre, Revestimentos Marsol, Autotrac e Divepe Caminhões Ford.

ASSESSORIA DE IMPRENSA USINA COMUNICAÇÃO
Freire Neto

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br