quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Equipe Petrobras Lubrax apóia projeto social no Rally dos Sertões


O projeto Ideia Fixa, que distribui kits de higiene bucal, bolas, roupas e comida durante o Rally dos Sertões, conta com o apoio da Equipe Petrobras Lubrax, atual recordista de vitórias na competição.

“Somos parceiros há alguns anos e sempre que posso pego algum kit e coloco no meu caminhão para entregar às comunidades carentes antes da largada. A Tânia, coordenadora do projeto, é nossa amiga e sabemos que esses trabalhos são realizados com muito empenho e dedicação”, afirma o piloto André Azevedo.

O Rally dos Sertões 2010 acontecerá entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). Para comemorar o ano da Copa foi criada a ação “Dando Bola Pro Sertão”, cujo duplo sentido significa que os parceiros desta ação estarão em algum momento dando atenção às necessidades dos garotos sertanejos e literalmente dando bola, ou seja, serão doadas bolas de futebol, camisetas e apitos.

Outra ação que merece destaque e acontece desde 2000 é a distribuição de kits de higiene bucal, o “Sorria para o Rally”, que consiste na entrega de kits contendo creme dental, escova e folheto explicativo sobre saúde bucal.

Doação de livros - A área educacional nunca fica de fora das atividades do projeto Ideia Fixa. Cerca de 6.000 livros novos de histórias infantis e juvenis serão oferecidos para as crianças ao longo do percurso que engloba os estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Maranhão, Piauí e Ceará.

Roupas, sapatos, brinquedos e bolachas também farão parte das doações para as comunidades, totalizando pouco mais de duas toneladas de objetos que farão a alegria por onde o rali passar, deixando um rastro de solidariedade.

"Está chegando a hora de ver as carinhas de surpresa de crianças e adultos. Mesmo sendo árduo o trabalho que antecede o Rally até nossa chegada nas comunidades, o que conta é a satisfação e alegria que proporcionamos a eles. Porém nada disso aconteceria sem a força , o apoio e a confiança de nossos parceiros, a exemplo da Equipe Petrobras Lubrax que pelo sexto ano consecutivo nos apóia”, completou Tânia Mara, presidente e mentora de todas estas “Ideias”.

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real e Artfix.

Por: CrossBrasil

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br