quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2010

O Araguaia visto através do Rally Berohokã

O Vale do Araguaia abriu as portas para uma aventura inédita na região. Foi o Rally Berohokã de Regularidade, que encantou rallyzeiros de todo o Brasil.

A trilha começou na região das nascentes do Araguaia, na serra do Caiapó, na cidade de Mineiros (GO), passando por Barra do Garças (MT), Britânia (GO), Aruanã (GO), Cocalinho (MT), Novo Santo Antônio (MT) e termina em São Félix do Araguaia (MT), em frente a Ilha do Bananal.

Os participantes passarão pelo Festival Náutico, em Alto Araguaia (MT), e também pela região do Domo de Araguainha, a maior cratera da América do Sul, com 40 km de diâmetro, resultado da colisão de um corpo celeste contra a superfície da Terra (veja matéria completa e os vídeos no http://www.berohoka.com.br/), além de outros pontos turísticos dos Estados de Mato Grosso e Goiás.

Os rallyzeiros também adentram a Área de Preservação Ambiental Vale do Encantado, em Baliza (GO), daí se dirigindo para Aragarças e Barra do Garças, seguindo para Araguaiana até a ponte de Itacaiú, atravessando novamente o Araguaia, já no distrito de Britânia, passando as margens do Lago dos Tigres, um dos maiores lagos fluviais do mundo - de rara beleza.

De lá seguirão para Aruanã, cidade das praias de areias brancas e atravessarão de balsa para Cocalinho.

Continuando, entram na região pouco habitada as margens dos rios Cristalino, das Mortes e do lindo Araguaia. O trajeto continua em Novo Santo Antônio, finalizando no município de São Félix do Araguaia.

Serão 6 passagens por ponte sobre o Rio Araguaia e uma sobre o Rio Garças (sentido Pontal/Barra do Garças), além de duas passagens por balsa, uma entre Aruanã e Cocalinho e outra no Rio das Mortes sentido Novo Santo Antonio.

É aventura garantida a cada dia, com as atrações peculiares de cada cidade. A cada pernoite uma novidade, que vai desde comidas típicas, com deliciosos pratos preparados a base de peixe, como também bebidas típicas.

A primeira cidade em que os rallyzeiros irão pernoitar será em Barra do Garças, que além das belíssimas praias, ainda possui uma vida noturna bastante movimentada. No segundo dia, o pernoite será na cidade de Cocalinho, Estado de Mato Grosso.

Pós-Rally - Depois de tanto esforço e adrenalina, a organização do Rally Berohokã disponibilizará aos participantes, no dia 7 de setembro, em parceria com a prefeitura de São Félix do Araguaia/MT, barcos com guias para passeios e pesca esportiva no belo Rio Araguaia.

Como participar - Os participantes terão a opção de se inscrever em uma das três categorias: Graduado, para pilotos e navegadores com vasta experiência em Rally de Regularidade, com alto nível técnico para percorrer roteiros mais difíceis, com velocidades mais altas; Turismo, para pilotos e navegadores com experiência em prova de rally de regularidade, que tenham um bom nível técnico para percorrer o roteiro com emoção e adrenalina; e Expedition, para pilotos e navegadores com pouca ou nenhuma experiência em provas de Rally de regularidade.

As pré-inscrições podem ser feitas no site http://www.rallyberohoka.com.br/ e as vagas são limitadas por categoria.

Redação Berohokã

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br