sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mundo Off Road... Equipe Petrobras Lubrax

Vice-campeão de 2009 integra a maior equipe da prova.


A Equipe Petrobras Lubrax, que possui o maior número de vitórias – dez – no Rally dos Sertões, anuncia a chegada do piloto Denísio do Nascimento na categoria Motos para reforçar o seu time na principal prova off road brasileira.

Rodolpho Mattheis, que também integra a equipe na mesma categoria, aproveitará este período para continuar o processo de recuperação de uma lesão no ombro esquerdo após uma queda durante o Rally Dakar 2010. “Estou fazendo intensas sessões de fisioterapia e talvez ainda tenha que passar por uma cirurgia, mas quero me recuperar logo e voltar para as competições. Em relação ao Denísio, estou contente com a entrada dele na equipe, pois é um excelente profissional e desejo a ele muita sorte neste desafio que é o Sertões”, afirma. “O Denísio é um piloto extremamente competitivo e a pessoa certa para substituir o Rodolpho durante sua ausência”, reforça Jean Azevedo, sócio-diretor da Brasil Dakar Competições, empresa responsável pela Equipe Petrobras Lubrax.

“Estou animado, pois meus resultados em apenas dois anos me deram a oportunidade de entrar em uma equipe do porte da Petrobras Lubrax e espero representá-la da melhor forma possível”, afirmou Denísio.

Denísio acumula vitórias no Campeonato Brasileiro, como a categoria Motos Sport em 2009, e a Production, em 2008. Além disso, é tricampeão catarinense de enduro. “Sempre tive paixão por moto e com o incentivo de amigos consegui mostrar o meu talento”, acrescenta.

O Rally dos Sertões 2010 terá início na cidade de Goiânia (GO) no dia 10 de agosto e após 4.593 quilômetros tem seu término previsto em Fortaleza (CE) no dia 21. Esta será a segunda participação de Deni no Rally dos Sertões, embora já possua logo na estreia um resultado expressivo: a segunda colocação entre todos os competidores em 2009.

A Equipe Petrobras Lubrax, portanto, confirma a sua participação no Rally Internacional do Sertões em três categorias simultaneamente – moto (Denísio do Nascimento), carro (dupla Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin) e caminhão (trio André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto).

Sobre Denísio do Nascimento (natural de S. João Batista – SC, 32 anos)

Desde pequeno o catarinense Denísio do Nascimento tinha o sonho de tornar-se um competidor de moto. Mas apenas aos 18 anos é que conseguiu comprar a sua primeira motocicleta e aventurar-se nas trilhas off road.

Após diversas vitórias em campeonatos locais, como o tricampeonato catarinense de enduro, Deni participou em 2007 de seu primeiro rali, o Rota Sudeste, e conquistou a segunda posição na classificação geral, ao lado de nomes conhecidos do esporte. Desde então nunca mais parou e a partir de julho de 2010 integra a Equipe Petrobras Lubrax na categoria Motos.

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax

Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO e Artfix.

Texto:Imprensa Petrobras Lubrax

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br