sábado, 5 de junho de 2010

Mundo Off Road... WRC IRC

Problema no câmbio atrapalha experiência de Daniel Oliveira no Campeonato Austríaco de Rally
Convidado, piloto brasileiro disputou a terceira rodada da competição


O piloto Daniel Oliveira disputou, neste final de semana (04 e 05/06), o Judenburg-Pölstal Castrol, a terceira rodada do Campeonato Austríaco de Rally. Convidado para a prova, o brasileiro competiu a bordo de um Mitsubishi Lancer EVO e teve o navegador espanhol Carlos Del Barrio ao seu lado. Com a quebra do câmbio do carro, a dupla foi obrigada a abandonar antes do fim.


Mesmo enfrentando um equipamento totalmente novo e um percurso particularmente inédito com dois tipos de piso - asfalto e pequenos trechos de cascalho -, Daniel Oliveira se manteve sempre os 15 melhores, entre os mais de 70 carros participantes, até a metade da prova - total de 13 especiais. No final do sétimo trecho cronometrado, o brasileiro começou enfrentar problemas com o câmbio e, no oitavo, foi obrigado a abandonar.


"A experiência foi muito válida. Foi uma prova difícil e saio satisfeito com o teste que fizemos e com o que aprendi. Infelizmente o problema mecânico impediu a gente de terminar a prova, mas o saldo é positivo. Passei por condições que eu nunca tinha passado e, além disso, era um carro novo, com tudo novo", disse o piloto, que competiu pela Stohl Racing, a mesma equipe que prepara seu Peugeot 307 no Intercontinental Rally Challenge.


"Esse rally foi realmente diferente do que estou acostumado. Apesar de todas as dificuldades, estávamos crescendo na prova. A sétima especial, quando a gente começou a quebrar, provavelmente apresentaria um resultado ainda melhor. Mas a principal preocupação era o aprendizado e, para isso, o final de semana foi realmente muito bom", continuou o piloto soteropolitano.


Primeiro brasileiro com carreira direcionada para competições internacionais de rali de velocidade, o soteropolitano volta a competir entre os dias 26 e 28 de junho, pelo Intercontinental Rally Challenge, no Rally Geki Ypres, na Bélgica. "Neste final de semana, enfrentei algumas situações bem parecidas com as que vou encontrar na próxima etapa do IRC e isso foi muito válido. O aprendizado aqui na Áustria foi muito importante", completou Daniel.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br