quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mundo Off Road... Copa Brasil Off-Road

Niterói Rally Team lutará pelo pódio do 7º Rally Caminho Novo


Neste feriado prolongado, Ricardo Barra e Ronald Leis seguem para Minas Gerais em uma disputa de aproximadamente 500 quilômetros entre Juiz de Fora e Belo Horizonte


O Troller vermelho da Niterói Rally Team estará em ação de 03 a 05 de junho - feriado de Corpus Christi. No comando do veículo, o piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis, que desta vez, lutarão pelo título do 7º Rally Caminho Novo, que acontecerá entre as cidades de Juiz de Fora e Belo Horizonte, MG.

O evento, que também valerá classificação para a Copa Brasil Off-Road, terá cerca de 470 quilômetros, com pernoite na histórica cidade de Ouro Branco, MG. "O atual formato da competição é bastante interessante, pois a transforma em um mini campeonato, composto por quatro etapas, e é aí que o caldeirão esquenta, afinal, teremos grandes times presentes, o que tornará a disputa ainda mais acirrada e imprevisível", declarou o Barra.

A previsão para o feriado prolongado é de chuva, por isso, a Niterói Rally Team buscará a concentração necessária para tirar o máximo proveito de suas qualidades, aumentando assim, a possibilidade de um bom resultado. "A chuva sempre acrescenta uma dose extra de emoção, o nível dos obstáculos aumenta, exigindo demais dos off-roaders. E por tudo isso, que temos a responsabilidade de classificar a equipe para o Campeonato Brasileiro, e poder ‘voar mais alto’ este ano", projetou Leis.

A dupla salienta que um rali como o Caminho Novo exige muito dos competidores, onde poupar o carro, pilotar com determinação e ter uma navegação altamente concentrada, é a única estratégia a ser utilizadas na busca pelo pódio. "Nossos concorrentes são experientes e de grande qualidade técnica. O diferencial no resultado, será um pequeno detalhe ao longo de todo o percurso. O nosso maior trunfo para essa prova é entrosamento e a amizade, que constroem uma cumplicidade importante no bom desempenho dentro e fora das pistas", argumentou Barra.

AGIR em prol do esporte

Desta vez, o Projeto AGIR engajará uma causa social, e doará materiais esportivos para a prática de natação a ONG Aldeias Infantis SOS Juiz de Fora, uma instituição que trabalha desde 1949, na promoção e desenvolvimento social que atende as necessidades e defende os direitos das crianças, adolescentes e jovens.

De acordo com o gestor da Aldeias Infantis SOS Juiz de Fora, Alexandre Cruz de Oliveira, atualmente, atende-se 374 crianças, adolescentes e jovens (bem como suas famílias). "A organização tem uma estratégia de desenvolvimento sócio comunitário nos programas que atua, como por exemplo, no acolhimento institucional de crianças, adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade (ou seja, que perderam o convívio familiar, na modalidade de casa lar); no fortalecimento familiar e comunitário, que assisti famílias com o objetivo de valorizar os vínculos, promovendo o desenvolvimento pleno das potencialidades dos membros e assim prevenir o abandono e os maus tratos infantis", explicou Oliveira.

Os materiais esportivos doados pelo AGIR servirão como auxílio dos professores (voluntários) da Aldeias Infantis SOS Juiz de Fora, durante as aulas de natação. "Ações como essas são eficazes na socialização de criança e adolescentes que precisam de amparos domésticos, educacionais e moral. Nossa atividade vai ao encontro da educação de uma parcela da sociedade, que precisa ser lapidada para, no futuro, se tornar cidadãos do bem e prestar serviços como os que recebe hoje", encerrou o piloto.

Com a doação dos kit’s esportivos, a Niterói Rally Team, em conjunto com o Projeto AGIR, retoma suas origens. "Os primeiros passos do AGIR foram as doações de materiais esportivos as entidades carentes. Em 2009, migramos para ações ambientais, devido a urgência em se reverter a atual situação da natureza, que é bastante preocupante", explicou Barra.

Programação

03 de junho - quinta-feira 16h às 21h - Confirmação das inscrições, entrega das cestas básicas, retirada dos kit’s de adesivos e vistoria

Local: Faculdade Suprema - BR 040 - KM 796 - Salvaterra - Juiz de Fora - MG04 de junho - sexta-feira

Etapa 1 - Juiz de Fora a Ouro Branco, MG267 km de prova, em 06h 56min 00s
8h30 - briefing no auditório da Faculdade Suprema9h - largada com "ralizinho" na Suprema16h - chegada em Ouro Branco, MG, e apuração21h - Briefing e entrega das parciais Local: Hotel Serra Palace - Rua José Pereira Sobrinho, 350, Centro - Ouro Branco05 de junho - sábado

Etapa 2 - Ouro Branco a Belo Horizonte, MG202 km de prova, em 06h 10min 00s9:30h - largada em Ouro Branco, MGLocal: Praça de Eventos de Ouro Branco
15:30h - chegada, apuração e premiação - Alphaville Mall, Lagoa dos InglesesA partir das 16h - entrega das parciais - Restaurante El Fuego18h - premiação

Foto: Doni Castilho/Dfotos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br