terça-feira, 4 de maio de 2010

Novidades 4x4... Audi Q7 com novos motores.

Audi Q7 mais poderoso e eficiente, com três novos motores V6 e tiptronic de oito relações.


Audi reestruturou o fornecimento de motores para o Q7, que agora estão ainda mais poderosos e eficientes. Os dois motores a gasolina, dois motores V6 diferentes, são novos, como o de segunda geração TDI V6. Um poderoso V8 Diesel completa a oferta. Todos os motores Q7 combinam tecnologia compressor e injeção direta, um sistema de recuperação eficiente que recupera energia em desaceleração também é incluído como padrão em conjunto com todos os motores de seis cilindros e com o V8.


O novo motor a gasolina, o 3.0 TFSI, é um grande exemplo do sucesso da estratégia de downsizing: a substituição do cilindro por superalimentação. Em V de 90 graus formada por suas duas linhas de cilindros e um compressor que é alimentado pelo motor e que é responsável por comprimir o ar de admissão. Dois radiadores para jogar fora o calor gerado pela turbina. Mais oxigênio nos cilindros para uma combustão mais eficiente. O impulso poderoso e resposta espontânea para o 3.0 TFSI com um som harmonioso, para uso em alta performance.


O V6 com compressor está disponível em duas versões. Na sua versão original rende 272 cv e 40 kgf.m de torque, disponíveis em uma ampla faixa de giro que vai 2.250-4.750 rpm. Com este motor, o Q7 acelera aos 100 km/h em 7,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 222 km / h (com suspensão a ar adaptativa: 225 km / h).


Para quem pode pagar mais tem o motor 3,0 TFSI 333 cv e torque de 44 kgf.m disponível entre as 2900 e 5300 rpm. A aceleração padrão em 6,9 segundos, enquanto a pressão é mantida até 243 km / h (com suspensão a ar adaptável: 245 km / h). Ambas as versões do 3.0 TFSI são 16% mais econômicas que a versão anterior com 3.6 e 4.2 litros.


O 3.0 TDI segunda geração faz 240 cv e 55 kgf.m de torque disponíveis entre 1.750 consistente e 2.500 rpm. O Q7 diesel V6 acelera até 100 km/h em 7,9 segundos e atingi uma velocidade máxima de 215 km / h (com suspensão a ar adaptável: 218 kmh). Seu consumo é 19% inferior ao modelo anterior, embora mantenha a mesma potência em CV.


A construção do novo 3.0 TDI reduziu cerca de 20 kg, de modo que seu peso é de 198 kg. Uma unidade de cadeia de desenvolvimento novo e complexo processo utilizado para as paredes do cilindro reduzir o atrito interno. O novo turbocharger tem uma resposta especialmente espontânea, particularmente notável. O sistema de injeção common rail foi melhorado e fornece uma pressão de até 2.000 bar, gerando um pulverizador de precisão.


O cárter e cabeças dos cilindros do novo 3.0 TDI têm água no resfriamento em circuitos separados, conectados através de válvulas. Nesta fase da carga do motor e baixa, o refrigerante não circula novamente no bloco do motor, o que economiza energia e permite que o óleo atingir a temperatura rapidamente e encurta a fase de alta resistência ao atrito. O sistema Stop-Start novo do Q7 desliga o motor quando o veículo estiver parado.


Audi oferece também uma segunda versão do V6 TDI, 3.0 TDI diesel limpo, que já está em conformidade com os valores-limite para os gases de escape das normas Euro 6, que entrará em vigor em 2014 e com os regulamentos estritos E.U.. Uma série de sensores nas câmaras de combustão, sistema common rail com pressão de até 2.000 bar e um sistema de recirculação dos gases de exaustão do desempenho de redução das emissões brutas. Um catalisador de NOx no sistema de exaustão reduz os óxidos de nitrogênio residual de um aditivo.


O 3.0 TDI diesel limpo também entrega 240 cv (176 kW), entre 2.000 e 2.250 rpm gera 550 Nm de torque. Com ele, o Q7 acelera de 0-100 km / h em 8,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 215 km / h (com suspensão a ar 218 kmh). o consumo é um pouco superior ao modelo normal, cerca de 5%.


O consumo de 4,2 TDI também diminuiu através de um sistema de injecção de 2000 bar e redução do atrito interno. Ao mesmo tempo, o diesel V8, que está produzindo 340 cv, aumentado o seu binário, e agora gera até 80 kgf.m entre 1750 e 2750 rpm. O grande Q7 TDI dá algumas características de um esporte. Acelera em 6,4 segundos 0-100 km / h, aceleração e não parar até chegar a 242 km / h.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br