segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mundo Off Road... Sertões Series

Pentacampeão do Sertões, Zé Hélio confirma presença em Avaré


Ao lado de Jean Azevedo, piloto é recordista de títulos da história do Rally Internacional dos Sertões


A cidade de Avaré (SP) será sede da abertura da temporada 2010 do Sertões Series. Nos próximos dias 28 e 29 de maio, competidores de quadris, motos, carros e caminhões farão duas especiais com 67 quilômetros de extensão (cada). Entre os destaques confirmados para a disputa, está o paulista Zé Hélio.


Ao lado de Jean Azevedo, Zé Hélio é pentacampeão e recordista de títulos da história do Rally Internacional dos Sertões, que este ano alcança a 18ª edição. Ainda sem modelo confirmado de moto, o piloto, que se recupera de uma lesão na coluna, trabalha o aprimoramento físico para buscar a conquista do inédito título no Interior do Estado de São Paulo.


"O Series será importante para começar a esquentar a bateria e servirá como um teste real de equipamentos para o Rally dos Sertões. Além disso, é mais uma oportunidade para os pilotos que não fazem parte do ‘Mundo do Rally dos Sertões’ conhecerem o trabalho da Dunas Race", disse o piloto de 31 anos.


"Estou em uma grande luta física. Fiquei muito tempo parado por conta de uma lesão na coluna que sofri no Rally dos Sertões do ano passado. Então tenho realizado mais treinos físicos do que em cima da moto. Devo disputar o Series com cerca de 70% do meu condicionamento ideal", continuou Zé Hélio. "Mas para o Rally dos Sertões estarei com 175% do meu preparo. A expectativa para o Sertões só é ruim porque a data da prova está mais distante, o que aumenta a saudade", brincou o piloto.


Para quadris e motos, a abertura da temporada do Sertões Series também valerá pontos para a terceira etapa do Campeonato Paulista de Baja.


Para carros e caminhões, o Sertões Series valerá pontos por outros dois campeonatos de Rali Cross Country: o Paulista; e o Brasileiro da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).


Acesse o site do evento: http://www.sertoes.com/

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br