Adriana Bernardino Sharada

Com veículos que custam entre 116 mil e quatrocentos mil reais, a Land Rover, controlada pelo grupo indiano Tatá, também fabricante do “Nano”, o carro mais barato do mundo, sonha alto, mas não no vazio. O Brasil tem novos 150 milionários todos os dias, potenciais consumidores do mercado automobilístico de luxo.
De acordo com o executivo Luiz Tambor, diretor de Marketing e Vendas da Land Rover no Brasil, o resultado de vendas no quadrimestre é animador. “Houve uma recuperação nas vendas em relação a 2.009”, assinala. “É tanto que, em algumas regiões, estamos com dificuldades para atender os clientes dentro do prazo”, admitiu.
EM INTERLAGOS
A empresa começou na última quarta-feira, 5, a comemorar o aniversário do Range Rover no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Imprensa, concessionárias e clientes da marca conheceram a linha 2.010 da Land Rover. A novidade ficou por conta de motores mais potentes e emissões de CO2 reduzidas se comparadas às versões anteriores.
A linha 2.010 do Range Rover Vogue terá duas opções de motor: Turbo Diesel V8 e V8 Supercharged com 510 cv. Já o Range Rover Sport terá três opções. Além do motor 3.6 Bi-Turbo Diesel V8, ele pode sair com o motor 5.0 V8 Supercharged com 510 cv ou com o 3.0 Turbo Diesel V6.
PILOTOS E LAMA
Os convidados testaram os veículos tanto na pista “on road” quanto na “off road” do autódromo, sempre acompanhados de pilotos consagrados de diversas categorias. Sem dúvida, esta companhia foi essencial em muitos casos. Afinal, mesmo com um Defender com Controle Eletrônico de Tração, por exemplo, é preciso boa experiência com as marchas para enfrentar longas e fundas poças de lama, pistas muito íngremes, gangorras, buracos e outros desafios radicais que atraem os apaixonados por “off road”.
Aos mais inexperientes nesse tipo de terreno e com o potencial do carro, a adrenalina começa já em algumas orientações dos pilotos, como: “Engate primeira, segure volante e solte os pedais. O carro sabe o que faz”. Felizmente, ele sabe mesmo.
A Land Rover montou ainda, no autódromo, um museu com fotos que marcaram a história de aventuras do Range Rover pelo mundo.
De: Roberto Guedes NJ(Ano IV - Edição N° 1.135)
Foto: Luiz Alonso/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário