quinta-feira, 1 de abril de 2010

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2010

Transamazônica Challenge 27 de Março de 2010


Acordamos cedo novamente e seguimos rumo a Alta Floresta, pegamos o atalho até Cotriguaçu e lá paramos para almoçar, tinha a hora da balsa do Rio Juruena (45 minutos de travessia). No caminho estrada molhada e muitos buracos, reduzindo a velocidade média. O tempo passando e a buraqueira grande continuava.

Perto de Nova Monte Verde nos deparamos com uma descida escorregadia, uma tromba d’água caíra na região e os riachos estavam lavando as pontes de madeira, além de invadirem a estrada e as subidas e descidas eram sabão.

Faltando 6 km para Nova Monte Verde o pneu da Hilux furou e perdemos algum tempo para trocar pelo estepe. Seguimos em frente.

Perto da cidade um bi-trem boiadeiro estava atravessado na estrada e não tinha como passar e nem desvio, outros caminhões mais a frente em outra baixada, também estavam caídos nas laterais e atravessados. Ficamos cerca de duas horas esperando enquanto um trator tentava arrumar o bi-trem para dar passagem, ajudamos com lanternas, pois já estava escuro e chovia fino, para deixar ainda mais escorregadia a estrada.

Depois de desatrelar a Julieta e conseguir tirar o Romeu da estrada começamos a nos movimentar, na nossa frente o bi-trem, agora com o Romeu e uma F4000. Ambos foram descer outra ladeira e novamente o bi-trem derrapou a caiu em uma vala, a F4000 bateu no bi-trem e caiu do outro lado, ficando assim um espaço entre os dois para nossos carros passarem. Como estava muito escorregadio e no final da descida tinha uma ponte de madeira todo cuidado era pouco.

A Hilux com pneus MUDs na frente e um atrás, já que o outro era de asfalto e menor que o MUD estava andando de lado, mesmo traçada foi complicado de passar entre o dois caminhões e ainda passar pela ponte cheia de lama. Mais uma aventura! Passamos e logo depois mais caminhões atolados sendo puxados pelos tratores e um desses caminhões se soltou do trator e veio derrapando para cima da Hilux, nessa hora pé fundo e derrapando para o lado contrario, um verdadeiro balé na lama!

Como chegamos tarde à Nova Monte Verde e tinha chovido achamos mais prudente dormir e seguir para Alta Floresta no dia seguinte.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br