quinta-feira, 18 de março de 2010

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2010

17 de março de 2010

Saímos de 9:00hs de Cascalheira, não pelo conserto do radiado da Band, já que Hercules passou a madrugada toda fazendo o reparo, terminou às 5:30hs. A Hilux perdeu uns parafusos do protetor de aço do motor, devido a trepidação, tivemos de esperar o comercio abrir. Seguimos os mais de 580 km que nos separavam de Guarantã, todo em estrada de chão, hora boa, hora ruim!

Durante o trajeto o Rack da Ranger da Telma partiu devido a trepidação e precisamos retirar o pneu e acessórios de resgate que estavam nele e com isso perdemos alguns minutos. Alguns integrantes ainda cansados do dia anterior, nem todos estão acostumados a dirigir mais de 700 km em um dia e ainda mais com 300 km de estrada de chão. Novamente mais um dia de muito poeirão e no final chegamos em São José do Xingu às 17:00hs e como a balsa da reserva indígena ficava a 50 km e só fazia a travessia até às 18:00hs e além disso mais 80 km de reserva indígena, onde brasileiro não é permitido trafegar a noite.

Ficou decido pernoitar em São Miguel do Xingu e partir cedo para Guarantã do Norte, onde um grupo de amigos do Jeep Club nos espera para um churrasco de peixe.

Fatos do Dia:

- Poeirão por mais de 230 km;

- Trafego de carretas com soja no meio do poeirão, muitas vezes deixando completamente as cegas o grupo;

- Pernoite em São Miguel.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br