O objetivo principal do desenvolvimento da Volkswagen foi fazer do Amarok, o conceito ainda mais versátil de Pick-Up. O modelo VW atual suporta uma tonelada de carga, o que não impede a sua condução seja tão ágil como um veículo de uso normal. Isto é resultado, também, da transmissão e tecnologia de chassis, ZF.

A caixa de câmbio de 6 velocidades Ecolite é projetada para equipar os veículos comerciais ligeiros, enquanto o poder de direção pinhão e cremalheira com desmultiplicação variável, desenvolvido pela ZF Lenksysteme, para compensar a resistência das grandes massas na frente dando ao motorista um toque preciso . Além disso, os componentes de chassis da ZF, o Amarok faz qualquer curva com segurança.

A nova Pick-Up VW Group está posicionada entre um carro e um pequeno veículo comercial. Com seus 5,25 metros de comprimento e sua cabine dupla oferece espaço para cinco passageiros e pode transportar até 1,15 toneladas. Uma vez que o aumento da procura de Pick-Up incide sobre os mercados da América do Sul e Ásia-Pacífico, América do Sul também é onde começa a comercialização do Amarok. Na Europa, estará disponível no segundo semestre de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário