sábado, 13 de fevereiro de 2010

Novidades 4x4... Touareg Segunda Geração

Volkswagen Touareg segunda geração!

O Volkswagen Touareg foi projetado pela primeira vez como um carro especial: o primeiro SUV da Volkswagen, suave e feminino, cheia de eletrônica, mas que ainda pode ser usado como fora-de-estrada (mesmo se uma ou outra peça de plástico fique pelo caminho). Uma cruiser de terrenos ruins com centenas de ajudantes eletrônicos. Foi um grande sucesso!

Na quarta-feira, a VW apresentou a estréia mundial do sucessor, então recém-desenvolvida, e, assim, indicou é o tecnicamente mais inovador "VW" desde a criação da marca.

Advertência: lembramos o velho clássico Touareg formas femininas, você virou bruscamente para a concepção de um alfaiate design esportiva masculino-feito mesmo. Slightly reminiscent do lado Touareg novo até mesmo para a nova geração do Mercedes ML.

O Touareg é elegante, o Touareg é mais profundo -, mas o Touareg off-road não esquece suas raízes. Como no passado, será substituído por mecanismos eletrônicos. Mas os mais sofisticados - e mais econômico, especialmente.

Como novidade, o Touareg tem uma série versão híbrida. Com um consumo de apenas 12km/l de combustível (gasolina) que ele pretende estabelecer novos padrões no SUV. Menos de 50 km / h, o Touareg pode ser todo-elétrico, ou seja, zero de emissão dentro da cidade.

Dados da unidade hibrida: motor supercharged V6 Krompressor Poe ETI com 333 cv e câmbio de 8 velocidades e um sistema de baterias de alta tensão.

Mais a frente um Touareg V6 TDI diesel com 13,5km/l de consumo médio de melhor valor no segmento dos SUV grande SUV. Ambas as versões híbridas e TDI V6, são, portanto, a série mais econômica da gasolina e do diesel SUV na classe grande jamais construído na Europa.

Completamente novo para o programa é um Touareg V8 4.2l TDI com 340 cv e incríveis 81kgf.m. Uma verdadeira usina de força! Com o resultado do desempenho deste novíssimo motor a VW tirou de linha o V10TDI e W12 do Touareg.

Grande ênfase foi feito no desenvolvimento do novo design e eficiência. O Touareg foi reduzido para baixo: perdeu 208kg. No entanto, o corpo é 5% mais resistente, e assim, de acordo com o líder da Volkswagen, mais seguro. Além do novo designer com melhor coeficiente de arrasto, melhorando ainda mais os números de consumo e velocidade.

Modificado foi também de série da unidade de rodas. Na versão básica "4Motion" toda a característica da nova geração do Touareg, um quatro-rodas com auto-travamento Torsen (Climbability 31 graus). Semelhante ao "Tiguan Track & Field" características, o Touareg tem também um Off Road, com acionamento de um botão o sistema passa a trabalhar como um fora de estrada de verdade, sem alguns auxílios eletrônicos e com outros auxílios direcionados exclusivamente para o off Road.
Existe a opção do modelo TDI V6 para uso todo terreno com um pacote especial com redução e bloqueio no diferencial traseiro e capacidade de escalada de 45 graus... Show!!! Melhor ainda se tivesse o TDI V8, mas ai talvez seja querer de mais!!!

Esta versão apresenta análoga à primeira geração do Touareg, um botão rotativo que ajusta o motorista do carro já tem cinco níveis para a respectiva aplicação: 1 "Na Estrada", 2 "Off" (como "Offroad", além de controle automático de bloqueios mecânicos), 3 Mínimo (como "off road", além de ativação da redução, o aumento dos pontos de passagem, não upshifts automático) no modo manual; 4 Adicional de bloqueio do diferencial central, 5 Adicional de bloqueio do diferencial traseiro.

O novo interior funcional, os assentos confortáveis e espaço para as pernas traseiras é maior. O banco traseiro pode ser ajustado, as costas também no declive. No pedido, destravando elétrica por meio de tecla, é dobrado e deixa 1.642 litros de volume de carga. Série já está na versão básica, um rádio CD e sistema de informação a bordo, que é controlada através de uma forma intuitiva de 6,5”.

Proteção: também oferece até nove airbags. "Lane Assist" toma cuidado para não desviar do caminho certo, "Side Assist" Enquanto isso, advertiu, durante uma mudança de faixa na frente da retaguarda dos veículos se aproximando. O ACC Automatic Distance Control Assist com o freio dianteiro integrado.

Os faróis Bi-Xenon com Dynamic Light Assist ver o tráfego próximo e regula o farol alto, sem cegueira.

Novas rodas de 19”, revestimentos de madeira, duas cores de estofamento e diversas outras inovações e comodidades. São 500 mil felizes proprietários do Touareg da primeira geração pelo mundo, certamente esta segunda geração será um sucesso ainda maior.

Sérgio Holanda
Fonte: Diversas
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br