O 10º Rally da Selva deu largada na manhã de ontem para 120 pilotos que saem de Sinop em direção à selva amazônica. A etapa abre o campeonato mato-grossense de Rally de Regularidade. Tem “ralizeiros” de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.Ao todo, 83 motos e 37 carros 4x4 vão passar pelas cidades de Sinop, Vera e Santa Carmem. No trajeto vão atravessar rios, morros e uma área de reflorestamento de Teca. “É um local de alta velocidade onde os carros passam bem próximos das árvores, um dos pontos de maior adrenalina e que exigem maior cuidado”, explicou o diretor-geral da prova, Waldomiro dos Anjos.
À noite anterior choveu em Sinop. Para o atual campeão das motos na categoria máster, Marcelo Pressi, que veio de Sorriso (MT), é um ingrediente a mais para o Rally. “É o que a gente procura. Particularmente gosto mais de andar no terreno molhado, pois deixa o percurso mais compactado, principalmente nos morros com cascalho”, afirma.
O motoqueiro de Sinop, Daniel Pappis, mostra o espírito de “rallizeiro” dizendo que a chuva melhora o traçado e “embeleza o Rally da Selva”.
A previsão dos organizadores é que os primeiros pilotos comecem a chegar por volta das 14h no Calangos Beer, em Sinop. A divulgação do resultado do primeiro dia será no Calangos Beer às 21h. Em seguida tem a apresentação da dupla de humoristas Tchó e Béppi e a escolha da garota Rally da Selva 2010.
No domingo a largada também é às 8h no Posto Caiçara com previsão de chegada para 11h no Calangos Beer. A ordem de largada será definida conforme a classificação do primeiro dia de Rally. A divulgação dos resultados com os campeões será às 12h30.
O vencedor será quem acumular mais pontos durante os dois dias de prova. “Em caso de empate, os resultados do primeiro dia servirão de critérios para definir o campeão, explica o diretor-técnico, Victor Medina.
ORGANIZADORES - Os responsáveis pelas provas de motos são Alvaro Guzzi, Dilmair Callegaro e Armelindo Bordin.
Para a prova 4x4 os responsáveis são Waldomiro Teodoro, Jaime Demarchi e Victor Medina, que acumula função de fiscal de prova.
O 10º Rally da Selva tem o apoio da Prefeitura de Sinop (MT), Prefeitura de Vera (MT), Prefeitura de Santa Carmem (MT), Skol, Data Plus, Trilha Bravo, Troller Cuiabá, Caiçara, WH Comunicação Visual, Só Notícias, Dunorte Papelaria, Sicredi, Calangos Beer, Faça Websites e Residencial Florença.
Para outras informações acesse http://www.rallydaselva.com.br/.
Black & White Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário