Nem só de regularidade vive o Rally Cerapió, e esse ano o Velocerapió promete levantar poeira nas trilhas e a adrenalina dos pilotos.
Com trechos que combinam vários tipos de terrenos, como dunas, cascalho, areia, pedras, a competição será mesmo de arrepiar, é o que garante Fernando Holanda, diretor da prova de velocidade. “Poucas provas de rally de velocidade misturam tantos tipos de terreno como o Cerapió. Inclusive, poucas são as que realizam especiais em praia, só me recordo mesmo do Rali Dacar”, declarou.
E se depender da dupla Gustavo Xavier, o Tata (piloto) e Neurivan Calado (navegador), o título já está garantido para o estado de Alagoas. Eles já são veteranos no evento, e trazem muitos títulos na bagagem como o campeonato da Mitsubishi Cup Nordeste, na categoria L200 RS - Tata e o bicampeonato da categoria TR4R na Mitsubishi Cup – Neury. Eles correrão na categoria Velocerapió 4x4 B - Super Production.
Neury fala que será um bom teste para os dois, já que o Cerapió é uma grande oportunidade para competir com pilotos de vários estados, e até de outros países. Segundo ele, a dupla vem pra ganhar. “Vamos a luta pela a vitória”, garante.
A competição abre o calendário off-road do país,no período de 25 a 30 de janeiro, partindo de Fortaleza, capital do Ceará, com chegada em Parnaíba, no litoral piauiense, com quatro etapas oficiais de competição.
O Rally Cerapió 2010 tem patrocínio do Governo do Estado do Ceará e Governo do Estado do Piauí.
Texto:Usina Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário