
Nova Mitsubishi L200 Triton 2010
Na Europa a Triton já está saindo com 178cv, dando-lhe o topo da lista das pickups mais poderosas em sua classe. Isso se deu principalmente pela fabrica notar que muitos consumidores estavam chipando a Triton, para poder obter mais potência do motor e melhorar seu desempenho frente às concorrentes.
Com nova calibragem a Triton passa a ter 178cv e 40kgmf, manteve o torque da atual Triton vendida na Europa. Segundo a Mit o binário é bem forte e de acordo com o que foi projetado para o sistema motriz.

A Nova Triton vem também com um booster de potência, utilizado em veículos de rally, que eleva a potência significamente mediante uma aceleração forte. Deixando a Triton 0,3 segundos mais rápida. A modelo vendida na Europa conta com caixa Hakel, que auxilia o motor na transferência da potência para as rodas, além do sistema Torsen, quem não fazem parte das Tritons fabricadas no Brasil.
Aliás, o ponto forte da Triton vendida na Europa em relação aos seus concorrentes é que além do sistema Torsen ela possui sistema de controle de estabilidade e tração, que trabalham juntamente com o sistema de ABS de ultima geração e evitam que o veículo perca a trajetória e venha a capotar. Na internet existe um vídeo intitulado Teste do Alce, onde uma Triton Européia e uma Hilux fazem um teste de desvio de obstáculo e a Hilux levanta uma roda e quase vira, enquanto a Triton permanece na trajetória após desviar do obstáculo. Os proprietários da Pajero Full sabem como funciona este sistema.

Somente o modelo Top vem equipado com o motor de 178cv, além de itens como cortinas de air-bags, vidro traseiro retrátil através de um botão, computador de bordo mais completo e com sistema Navi de navegação com controle remoto para que o carona possa programar caso necessário.
Será que a Triton brasileira terá algumas dessas novidades para 2010?
Sérgio Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário