Amanhã termina um dos maiores desafios Forest do mundo o Transilvânia Adventure. Que teve inicio sábado 05/07 na Romênia.Criado pelo Transilvânia Adventure Club, a competição reúna aventureiros do off Road radical de vários países, mas principalmente do Leste Europeu. Na terra natal do Conde Drácula a competição reúne o conjunto de técnica em condução, experiência em off Road, resistência física dos competidores e dos veículos, muito espírito aventureiro.
Todo o percurso deve ser concluído sem ajuda mutua ou de terceiros, apenas a equipe do veículo, que inclui motorista e navegador. Uma equipe pode ser formada por dois veículos. Na competição existem duas categorias, Hobby e Extreme (apenas veículos preparados de acordo com normas mínimas).O percurso é de 500 km através das Montanhas Apuseni, como diria um amigo, “apinhado” de ursos. Para o trajeto é utilizado uma planilha de navegação, por isso é importantíssimo o conhecimento em navegação do co-piloto em mapas. A Planilha do percurso é entregue a cada dia de etapa. E cada competidor deve levar em seu veículo uma reserva de alimento e pelo menos 10 litros de água, uma vez que os veículos com problemas serão resgatados no dia seguinte.
Durante o percurso os competidores precisam ter em seus veículos equipamentos de camping, pois ao final de cada etapa existe um local demarcado para camping e onde a organização oferece uma refeição Romena ao que chegam ao local.Todos os veículos precisam ter autonomia de 350km, onde existirá um local para abastecimento a preço relativamente alto, devido a dificuldade de chegada deste combustível ao local. Os que ficarem no caminho por falta de combustível estão desclassificados e terão que aguardar o resgate.
Existe um médico na equipe, para atender emergências, mas cada participante é obrigado a ter um seguro médico, além de arcar com todas as despesas necessárias a um atendimento de urgência em local especializado. Os reparos técnicos somente serão feitos nos intervalos por terceiros, no deslocamento só a equipe pode mexer no veículo.Algumas características das preparações dos veículos para as duas categorias:
Hobby:
- Capacete protetor
- Gaiola interna
- Guincho
- Guincho
- Pá, machado, lanterna, luvas
- Alimentos e água por 24 horas
- Barraca e sacos de dormir
- Barraca e sacos de dormir
- Motor e segurança original de fabrica (cintos)
- GPS - Computador viagem
- Cintas e manilhas
- Extintor de incêndio - mínimo de 1 kg
- Mínimo pneu MT novos, incluindo estepe
- O equipamento de comunicação (rádio bidireccional, CB, telefones móveis)
- Primeiros socorros
- Gaiola de proteção interna e externa
- 4 pontos de ancoragem
- Capacete protetor
- Guincho
- Cintos de segurança de competição
- GPS - Computador viagem
- Equipamento de comunicação (rádio bidireccional, CB, telefones móveis)
- Pneus 100% Off Road de competição
- Pneus extras (2)
- Extintor de incêndio - mínimo de 1 kg
- Primeiros socorros
- Hi-Lift- Cintas e manilhas
- Snorkel
- Machado, pá, picareta e lanternas
- Motosserra
- Âncora de amarração
- Luvas
- Alimentos e água por 24 horas
Todos os veículos são adesivados de acordo com a disposição da organização.
Para se ter uma idéia a alguns anos choveu no meio da competição e os veículos da categoria extreme ficaram durante 30 dias esperando para um grande trator poder tira-los do meio da floresta. Aventura é isso!!!
Nossa Rain Forest vem ai, Transamazônica Challenge 2011 - Branches of Hell!!! Mais do que uma Expedição, uma aventura em busca da superação!
Sérgio Holanda
Sérgio Holanda


Nenhum comentário:
Postar um comentário