segunda-feira, 15 de junho de 2009

Notícias do Mundo Off Road...Rally Berohokã

Na trilha do Rally Berohokã: Mineiros,
a cidade das nascentes

O 1º Rally de Regularidade Berohokã - Ilha do Bananal, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de setembro, promete agitar o Vale do Araguaia e chamar a atenção para esse paraíso natural que precisa ser preservado.
A cada cidade uma peculiaridade. A começar por Mineiros, Goiás, onde será o prólogo no dia 3 e a largada oficial do Rally Berohokã no dia 4, em frente ao Parque Ecológico e Lago Artificial Canto do Cerrado, uma das paisagens magníficas do município goiano. Ali o ralizzeiro encontrará muito verde em uma área de lazer com mata nativa e rica em nascentes de água, formador do Córrego Mineiros e que impressiona pela estrutura paisagística.
O lago tem 40 milhões de litros d´água, com uma bela ilha. O local oferece, ainda, praça de esportes, pista para caminhada, quiosques, lanchonete, estacionamento, espaço para shows e eventos.
Mineiros também é a porta de entrada do Parque Nacional das Emas, e se destaca também pela educação e saúde. Geograficamente situado em uma das maiores altitudes brasileiras, a Serra dos Caiapós, a cidade detêm o maior divisor de águas da América do Sul.
No município brotam inúmeras nascentes d´água, formando vários rios, dentre eles o Rio Araguaia, Rio Verde, Formoso e Jacuba. Os dois últimos de beleza irretocável, drenam a “última pátria do cerrado”, o Parque Nacional das Emas. Além de grutas, mirantes e a hospitalidade do povo.
Após a largada defronte ao Lago Artificial, os rallyzeiros seguirão pela Avenida Antônio Carlos Paniago, indo rumo a região do Cedro.

Redação Berohokã

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br