Seguindo seus conselhos, interculei minha SRV 2002 aos 197.000 km. Agora, depois de rodar uns 12.000 km estou pretendendo colocar o UNICHIP. Quando penso nisso vem à mente logo algumas perguntas e a primeira delas é: tem que trocar o sistema de embreagem ou o original suporta o carro com o "novo" motor ? Vale a pena fazer isso com um motor com esta quilometragem ? Haveria outros reparos a fazer para o carro ficar bom ? Se sim, quais ? Haja perguntas ... Grande abraço. Marlúcio.
----------------------------------------
Caro Marlucio
Em termos de sistema de embreagem não precisa mexer, se estiver em boas condições continua até gastar por uso e quando for trocar pode colocar os originais. Claro que isso depende da forma que se dirige como terás mais torque se abusar nas arrancadas terá desgaste mais acentuado do sistema e precisará substituir antes do tempo normal.
Em relação a quilometragem do motor, quando turbinei a minha SR5 (1999), estava com 200mil km e rodei mais 100mil km até fazer o motor, no meu caso turbinei um motor aspirado, que passou de 76cv para 120cv, com um diferencial muito reduzido e turbo trabalhando com pressão de 1,2kg. O seu motor já é turbinado, no caso o unichip fará um aumento da pressão do combustível e um remapeamento no sistema de injeção visando maior potência. Porém, mais uma vez isso vai depender da forma que você anda, pois se abusar muito o motor vai pro espaço mais cedo do que deveria. Andando de forma sem força o motor, eventualmente requisitando suas nova características ao pisar no acelerador, ele terá uma vida útil dentro do programado pelo seu projeto. Neste caso tranquilamente uns 400 mil km. Até porque nosso diesel não ajuda muito na durabilidade do motor.

Fora esse detalhe do radiador não existe nenhuma outra modificação a ser feita em seu veículo para nova configuração do motor. Talvez a utilização de um filtro de ar esportivo, melhorando assim o fluxo de ar na alimentação do motor e com isso ganhará em média 4CV.
Grande abraço,
Sérjão
Nenhum comentário:
Postar um comentário