KIAO balanço da Kia Motors de 2009 mostra um crescimento de 20,1% em suas vendas em relação a 2008.
A China foi responsável pela maior alta nas vendas, depois a Coréia, America do Norte, Europa e 34,1% nos demais mercados.
O Cerato foi o principal veículo da marca e a SUV Sportage como outro grande responsável pelas vendas da marca, além do Picanto.
A Kia espera que este ano o crescimento seja ainda maior, isso devido ao aquecimento do mercado mundial e com isso crescer sua participação no mercado, quem sabe se aproximar de sua irmão Hyundai.
Já a SsangYong, que foi socorrida pelo governo Coreano, leia mais aqui, esta com um grande projeto de reestruturação, com muitos lançamentos anunciados e informa que o Brasil e a China serão os grandes mercados para a montadora.
Com o lançamento do C200, crossover da marca, no Salão de Paris e São Paulo a marca espera entrar forte no mercado. Desenho do estúdio ItalDesign, será mais um entre diversos lançamentos que a montadora pretende colocar no mercado.
Com uma previsão de 33% a mais em sua produção para 2010 a montadora espera entrar no mercado com estoque zero, produzindo e vendendo. O otimismo da montadora se deve ao fôlego que tomou do banco, a não mais gerencia dos Chineses na empresa e os mercados que não sofreram tanto com a crise como o Brasil e a China para poder se reerguer.
Mas uma coisa a SsangYong precisa fazer: Investimento em Marketing! Quando chegou ao Brasil a montadora não investiu praticamente nada em expor seus produtos, que já possuem um grande mercado e com grandes montadoras estabelecidas. Vamos aguadar!
Sérgio Holanda

Nenhum comentário:
Postar um comentário