sábado, 19 de dezembro de 2009

Mundo Off Road... Rally Hail Baja - Só Para Homens!

RALLY HAIL BAJA ARÁBIA

Em 2009 o Rally – Hail Baja Arábia – passou por um escândalo e não fez parte do calendário da FIA. Isto se deveu a o não aceite de mulheres correndo, seja pilotando ou navegando. Segundo o responsável Mishaal Al-Sudairy, presidente da entidade árabe que organiza o rally “...não é possível aceitar mulheres.”. Com é uma questão de cultura o Rally continua, mas não fazendo parte o calendário da FIA.
De 16 a 18 de Fevereiro o rally será realizado. O Rally é muito bem organizado, o cenário é perfeito e os sauditas fazem todos os esforços para promover. O local escolhido é novamente o Ha'il região no norte do Reino da Arábia Saudita - patrono é ninguém menos que o Príncipe Saud Bin Abdul Mohsen Bin Abdul Aziz, governador da região.

Em 2007, o herói local "ganhou" Rajeh Al-Shammeri a prova com um Toyota Land Cruiser de 2008 foi seguido por Nasser Al Attiyah na X-Raid BMW. 2009 continuou a Reunião Nacional Star Al-Yazeed Rajhi juntamente com o co-piloto francês Matthieu Baumel Nissan Navara Overdrive e uma vitória contra o Dubai-Britânica Mark Powell / Paulo Rocha (Fast & Speed Honda) e os tchecos Miroslav Zapletal / Tomas Ourednicek livro.

Para obter mais informações sobre o Rally, você receberá por e-mail em [ aljabri@samf.gov.sa ]. Só não adianta querer ser mulher e tentar participar.

Sérgio Holanda

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br