
TOYOTA HILUX 3.0 D-4D N
Mais do que uma autorizada Toyota a Autohaus Nestle é uma preparadora de veículos especiais da linha Toyota e vende para todo o mundo seus produtos e serviços com a garantia Toyota!
Entre várias obras da Nestle a Nova Hilux 3.0 D-4D 2009 recebeu alguns mimos para ficar ainda mais off Road do que o modelo original. Veículo conhecido pela sua resistência, durabilidade e força a Hilux agora está ainda mais forte e poderosa.

O processo de modificação e adaptação começou com troca do sistema de tração part-time pelo full-time da Land Cruiser Prado. Sistema de transmissão mais moderno e reconhecidamente eficiente de tração integral, que representa aqui maior capacidade off Road e segurança.
A Hilux ganhou carenagem de alumínio por baixo, com 5 milímetros de espessura e pára-choque também. Novos freios, mais resistentes e eficientes, bloqueio no diferencial traseiro e central. Pneus A/T, nova suspensão, nova calibragem do motor e modificação de relação na transmissão AT.

O motor recebeu um remapeamento e passou para 200 cv e um binário de 58,76 kgmf, ou seja, força de sobra! No remapeamento foi mantido o controle de velocidade, limitando a 170 km/h, isso se deve ao fato de que o veículo no fora projetado para altas velocidades. Com a nova configuração do câmbio AT de 5 velocidades, que ficou mais curto, esse limite de velocidade casou bem com o veículo.

As modificações deixaram a Hilux mais off Road, embora um veículo pick-up e ainda mais longo como a Nova Hilux, não seja perfeito para o off Road, mas Toyota é Toyota e Hilux é a tradução de um fora de estrada para trabalho pesado e ainda mais com o conforto destes modelos da nova geração. O tamanho do entre eixos atrapalha no deslocamento em trilhas e principalmente em situações que deixam o veículo em X, ponto pro sistema de bloqueio central e traseiro que permitem transpor sem grandes dificuldades.

O sistema de transmissão foi modificado. Com cinco velocidades e uma primeira e segunda bem curta, que juntamente com o grande torque deixa o veículo um verdadeiro trepador de paredes. Aliado ao conversor de torque e 35,3:1 a condução em ângulos de declive e aclive fortes é tranqüila e sem perigo de ter o motor apagando em uma situação de risco. Pouco se usa a redução, mas quando necessário é preciso dosar o pé, se não é possível ir parar no centro da terra!

Atualmente muita eletrônica controla os sistemas de tração, mas esta Hilux usa o sistema full-time torsen da Prado mais antiga, ou seja, nenhuma eletrônica no controle de tração, isso é essencial quando falamos em uso off Road mais pesado, como travessias profundas e longas. Ou seja, o perigo de ter algum sensor danificado e que inutilize o sistema é inexistente. Com o sistema de bloqueio traseiro ARB instalado, bastando apenas acionar um botão no painel e temos um forte desempenho off Road, aliado ao bloqueio central oriundo da Prado. Aliás, o sistema de transmissão full-time com torsen é um show a parte.

Na pista de teste da 4heel, na Alemanha, totalmente projetado para testes off Road de grande dificuldade de solos, inclinações e desafios, em nenhum momento foi necessário ativar o bloqueio traseiro ARB. A suspensão nova, aliado ao motor e sistema torsen, fizeram com que a Hilux passasse com louvor no teste.
A Nestle vende a Hilux zero km já preparada e com total garantia da Toyota, bastando apenas fazer a encomenda do modelo e logicamente cuidar da importação. Segundo a empresa, desde que lançaram o modelo já forma vendidas algumas unidades para o mercado europeu, asiático e australiano.
Sérgio Holanda
Mais do que uma autorizada Toyota a Autohaus Nestle é uma preparadora de veículos especiais da linha Toyota e vende para todo o mundo seus produtos e serviços com a garantia Toyota!
Entre várias obras da Nestle a Nova Hilux 3.0 D-4D 2009 recebeu alguns mimos para ficar ainda mais off Road do que o modelo original. Veículo conhecido pela sua resistência, durabilidade e força a Hilux agora está ainda mais forte e poderosa.

O processo de modificação e adaptação começou com troca do sistema de tração part-time pelo full-time da Land Cruiser Prado. Sistema de transmissão mais moderno e reconhecidamente eficiente de tração integral, que representa aqui maior capacidade off Road e segurança.
A Hilux ganhou carenagem de alumínio por baixo, com 5 milímetros de espessura e pára-choque também. Novos freios, mais resistentes e eficientes, bloqueio no diferencial traseiro e central. Pneus A/T, nova suspensão, nova calibragem do motor e modificação de relação na transmissão AT.

O motor recebeu um remapeamento e passou para 200 cv e um binário de 58,76 kgmf, ou seja, força de sobra! No remapeamento foi mantido o controle de velocidade, limitando a 170 km/h, isso se deve ao fato de que o veículo no fora projetado para altas velocidades. Com a nova configuração do câmbio AT de 5 velocidades, que ficou mais curto, esse limite de velocidade casou bem com o veículo.

As modificações deixaram a Hilux mais off Road, embora um veículo pick-up e ainda mais longo como a Nova Hilux, não seja perfeito para o off Road, mas Toyota é Toyota e Hilux é a tradução de um fora de estrada para trabalho pesado e ainda mais com o conforto destes modelos da nova geração. O tamanho do entre eixos atrapalha no deslocamento em trilhas e principalmente em situações que deixam o veículo em X, ponto pro sistema de bloqueio central e traseiro que permitem transpor sem grandes dificuldades.

O sistema de transmissão foi modificado. Com cinco velocidades e uma primeira e segunda bem curta, que juntamente com o grande torque deixa o veículo um verdadeiro trepador de paredes. Aliado ao conversor de torque e 35,3:1 a condução em ângulos de declive e aclive fortes é tranqüila e sem perigo de ter o motor apagando em uma situação de risco. Pouco se usa a redução, mas quando necessário é preciso dosar o pé, se não é possível ir parar no centro da terra!

Atualmente muita eletrônica controla os sistemas de tração, mas esta Hilux usa o sistema full-time torsen da Prado mais antiga, ou seja, nenhuma eletrônica no controle de tração, isso é essencial quando falamos em uso off Road mais pesado, como travessias profundas e longas. Ou seja, o perigo de ter algum sensor danificado e que inutilize o sistema é inexistente. Com o sistema de bloqueio traseiro ARB instalado, bastando apenas acionar um botão no painel e temos um forte desempenho off Road, aliado ao bloqueio central oriundo da Prado. Aliás, o sistema de transmissão full-time com torsen é um show a parte.

Na pista de teste da 4heel, na Alemanha, totalmente projetado para testes off Road de grande dificuldade de solos, inclinações e desafios, em nenhum momento foi necessário ativar o bloqueio traseiro ARB. A suspensão nova, aliado ao motor e sistema torsen, fizeram com que a Hilux passasse com louvor no teste.
A Nestle vende a Hilux zero km já preparada e com total garantia da Toyota, bastando apenas fazer a encomenda do modelo e logicamente cuidar da importação. Segundo a empresa, desde que lançaram o modelo já forma vendidas algumas unidades para o mercado europeu, asiático e australiano.
Sérgio Holanda
Estive em uma oficina de preperação este final de semana em Santa Catarina e estou escrevendo sobre isso.
ResponderExcluirFiquei encantada com que eles fazem no carro para ficar mais off road!!
Não imaginava que existia tanto preparo!
A sua matéria sobre a Toyota está ótima e super informativa!!
Beijão