quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Correio Técnico...Dúvida!

Correio Técnico...
Ola, Sergio! sem querer rasgar seda, pois jipeiro não gosta disso.. hehehe..mas muito oportuna e de uma excelente qualidade técnica.
Sergio, eu e mais nove amigos iremos aventurar pela amazônia em 5 carros com saída de Brasília prevista para 25/12. Irei em um troller e quero tua sugestão quando a tipo de pneu usar AT + Corrente pra hora do arrocho ou MUD diretao? barraca de teto tipo camping`s word, compensa levar ou e muito peso pouco uso? peca de reposição pro troller quais vc recomenda? Guincho um hipull 8000, aguenta o tranco?
Desde já agradeço.
Abraço

Bene
Brasília-DF

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Olá Bene!

Obrigado pelo elogio! Procuro apresentar no blog mais do que informações, procuro apresentar uma paixão por projeto. O blog é nosso!

Vamos lá!

Bene,

A aventura vai ser boa!!! Pegarão as primeiras chuvas da região, nada pesado, mas já deixa o trajeto mais interessante e escorregadio em alguns trechos! O Troller é um veículo torcudo e pela época do ano eu iria de MUD, se pegasse algo mais pesado já estava preparado. Reduziria o peso e o volume ocupado pelas correntes, sem falar que como não é época de muita chuva terão trechos secos e ficar colocando e botando corrente é cansativo e contraproducente pela distância que irão percorrer.

Em relação a barraca, digo que se tiver barraca de teto use. Ela é mais pratica e acima de tudo útil em dias de chuva, mas a principal vantagem é a segurança contra uma onça curiosa e faminta! Como o Troller é um veículo forte e com muito motor nem vai sentir a barraca de teto.

Peça de reposição pro Troller. Bem, isso vai variar de acordo com o estado de conservação do seu Troller, vamos dizer que ele é zero km, então seria prudente levar um jogo de bieletas, coifas, batente de suspensão e retentores do diferencial dianteiro. Você pode tentar levar isso consignado, fala com o representante Troller de BSB, se não me engano é o Menezes (SOF Norte Q-5 Cj A Loja 66). Lembre que é você e sua forma de conduzir seu veículo que irá determinar o desgaste e quebra de peças. Faça uma revisão geral pelo menos duas semanas antes de pegar estrada. Aprenda a botar pra funcionar sua tração 4x4 direto, caso haja pane elétrica no painel ou no motor de acionamento da 4x4 e 4x4 reduzida.

Guincho... Este modelo que você mencionou é sub-dimensionado para seu Troller, use um guincho com pelo menos 9.500lbs para o Troller. Apesar de ser um jeep pequeno o Troller pesa muito e estará carregado, devendo ficar com mais de 2.600kg. Lembre sempre do kit de resgate para auxilio do guincho, como patesca, cintas de amarração, luvas, pá, enxada, marreta, etc.

Bene, qualquer dúvida é só mandar!

Abração e Grande Aventura pra vocês!

Sérjão
PS. não esquece de usar o blog pra contar as aventuras do trajeto.

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