começam vistoria na trilha
Com o objetivo de vistoriar a trilha por onde os competidores do 1º Rally Ecológico de Regularidade Berohokã - Ilha do Bananal irão passar, Lourival Roldan, diretor técnico do Rally Berohokã, Haroldo Pires, diretor da prova e a equipe de elaboração, farão o percurso da prova esportiva a partir do dia 10 de julho.
“Vamos ajustar as metragens, as velocidades, definir os Pontos de Cronometragem - PC, se há possibilidade de um trajeto alternativo, refinar e conferir tudo e, se necessário, refazer as planilhas”, disse Roldan.
Para Lourival, que é um conceituado competidor e organizador de campeonatos automobilísticos, desde 1992, com larga experiência em trajetos e elaboração de planilhas, tendo participado de eventos esportivos como o Paris-Dakar, o Rally Berohokã é uma oportunidade de divulgar a região e também fomentar o esporte no Mato Grosso. “Aqui é uma região belíssima, tem um potencial turístico dormente que pode atrair milhares de pessoas”, comentou.

Graduados - Para pilotos e navegadores com vasta experiência em Rally de Regularidade.
Turismo - Com experiência em prova de rally de regularidade, que tenham um bom nível técnico.
Expedition - Com pouca ou nenhuma experiência em provas de rally de regularidade.
Roldan explica que os novatos são bem vindos no Rally Berohokã, pois por se tratar de um Rally de Regularidade, será um passeio cronometrado, um turismo de uma forma orientada.
“É uma ótima oportunidade para se conhecer a região, fazer amigos e se tornar um condutor melhor no trânsito das cidades, pois com a planilha se tem que seguir regras e não ultrapassar a velocidade estabelecida. É como se tivesse milhares de radares monitorando o motorista”, afirma Roldan.
Roberta de Cássia
Assessora de Imprensa
Crédito da foto: Berohokã
Legenda: Luiz Jacarandá, diretor executivo do Rally e Lourival Roldan, diretor técnico
Legenda: Luiz Jacarandá, diretor executivo do Rally e Lourival Roldan, diretor técnico
Nenhum comentário:
Postar um comentário