Suspensa a participação do Audi TTS sem piloto em Pikes Peak
O projeto da Audi e da Universidade de Stanford, um Audi TT totalmente autónomo (Audi TTS), ou seja não requer motorista para se locomover por estradas, iria estrear na mítica subida Pikes Peak (Colorado - EUA), mas o ambicioso projeto foi arruinado neste fim de semana durante a realização de um teste.
O projeto da Audi e da Universidade de Stanford, um Audi TT totalmente autónomo (Audi TTS), ou seja não requer motorista para se locomover por estradas, iria estrear na mítica subida Pikes Peak (Colorado - EUA), mas o ambicioso projeto foi arruinado neste fim de semana durante a realização de um teste.Um helicóptero ocupado por três pessoas controlavam a evolução do carro, que funcionava totalmente automático, sofreu um grave acidente. O piloto perdeu o controle e o helicóptero bateu contra o solo, felizmente não ocorreu perda de vida, mas os engenheiros do projeto ficaram feridos e por isso o Audi não poderá participar do Pikes Peak deste ano.
O acidente nada tinha a ver com o funcionamento do veículo, mas prejudicou os testes finais, assim que o corpo técnico esteja recuperado a Audi voltará a testar o veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário