sexta-feira, 18 de junho de 2010

Novidades 4x4... Range Rover 2011

Range Rover 2011 4,4 TDV8 motor, equipamentos novos e melhorados Terrain Response
Por Oscar Miguel

Depois de um ano desde a última renovação Range Rover vemos se expandir agora com a adição de um novo motor turbodiesel de oito cilindros e equipamentos extra. A era dos SUVs ainda não acabou eo Range Rover quer ser um dos eleitos.

Externamente, é difícil distinguir o Range Rover que é vendido atualmente e com excepção de um pacote afetando alguns aspectos do seu corpo, existem diferenças importantes. Também não é lá muito novo na cabine espaçosa, realmente o que é rotulado de "novo" é o motor diesel acima mencionados, os recursos extras do Terrain Response e os aspectos de funcionalidade.

Motores:
TDV8 4.4 litros e 5.0 litros V8
TDV8 4.4 litros, 313 cv e um menor consumo

A mecânica é introduzido na gama da LR-TDV8 4.4 litros e 313 cv que vem para tomar o lugar do V8 3,6-litros. Apesar do aumento da capacidade desta diesel de oito cilindros é menos poluente e mais potente, graças à aplicação de 70 kgf.m, que é capaz de gerar torque máximo de velocidade. O Range Rover TDV8 usa LR-pela primeira vez em um Range Rover, uma caixa mudanças ZF de oito velocidades automática.
Em termos de desempenho do Range Rover lanços de movimentos suaves, com este motor, apesar kg. Faça uma vez 7,8 segundo no 0-100 km / h e tem uma velocidade máxima no modo automático, a 210 km / h. O motor é preparado para cumprir com os regulamentos EU5 e se posicionar como o Range Rover que menos demanda de todos: 7,8 l/100 km ciclo combinado. Sua CO2 também é menor: 253 g / km.

A transmissão mecânica e oito velocidades

A mecânica do LR TDV8 é resumida na utilização da mais recente geração da injecção common-rail e overnutrition paralelo com turbos gêmeos seqüencial vir sobre as circunstâncias da aceleração. Isso economiza uma certa quantidade de energia que é complementada pelos esforços do 8HP70 caixa de velocidades, preparados para otimizar o torque do motor em todos os momentos.
Precisa de 0,2 segundo para completar uma mudança de velocidades, Que permite menor perda de torque entre os saltos, com as reduções previstas na velocidade mais rapidamente trazer a velocidade do motor para as necessidades de cada arte. Um sistema chamado Idle Control que 70% desengatado em marcha lenta com o carro parado eo motor permite que menos força.

Outras características do 8HP70 é a inclusão de Unidade de Detecção de Tipo, Um monitor que leva em conta o uso do acelerador e do travão pelo condutor, o estado de diferentes partes do veículo e sistema de detecção para atender suas curvas mudando com as circunstâncias. Você ainda pode dar ao luxo de saltar até seis marchas de uma só vez em caso de forte aceleração precisa rapidamente.

Atrás do volante são pás que permite ao condutor para assumir o controle manual da situação. As configurações padrão não são escolhidos entre os CommandShift tradicional, mas de uma simples ligação. As opções são: "P parking", "R" reverso, "N" neutro ", a unidade D" e "S" Sport ". O "Sport" o modo é diferente de dirigir porque a caixa de velocidades deve diminuir o tempo de resposta do motor e para emitir o seu fluxo de potência máxima.

V8 5.0 litros, 375 cv ou 510

O LR-V8 5.0 litros é o outro licitante na parte mais alta da escala. Desenvolve 510 hp e 625 Nm de seu motor supercharged, o Range Rover em movimento com força para o 100 km / h em 6,2 segundos e atingindo o pico de torque do consumo de combustível. A escolha de transmissão para a V8 é um turbo a gasolina Automático ZF 6HP28 de seis marchas com pás por trás da mudança de rodas.

A versão atmosférica da mesma de oito cilindros que fornece 375 cv e 51 kgf.m de torque. Comparado com o V8 de 4.4 litros que era usado anteriormente consumidor é menor e mais eficiente, mas um pouco mais lento. Faz o 0-100 km / h em 7,6 segundos são suficientes para conduzir moderadamente feliz. Ele também tem transmissão automática ZF 6HP28 e, opcionalmente, as alavancas no volante.

Novo em equipamentos
Melhoria Terrain Response

O configurações Automator "SUV" o Range Rover, Terrain Response, Foi atualizado. Mantém o seu modo padrão "Arena", "Ice / Grass / Neve", "Clay / grooves" e "Rocks", que optimizar a resposta do motor e caixa de velocidades, a altura da suspensão ou bloqueio do diferencial. Melhorar o "Launch Control Sand", que controla o boot na areia, the Rocks "e Gradient Release para reduzir a aceleração inicial, quando se desce ladeiras íngremes.

Ele também incorpora dois novos recursos: O Hill Start Assist e Gradiente de Aceleração. O primeiro é o assistente de Hill start-tradicionais, enquanto o segundo permite que você mantenha a calma a velocidade de descida íngreme, embora não tenha ativado o Hill Descent Control. Ele fornece a pressão nos freios para ajustar a velocidade do carro que deve ter acordo com a posição do acelerador.

Exterior e interior, pequenos detalhes

Outras mudanças que afectam o Range Rover exterior. A partir de MY2011 pode escolher Package Design "Exterior" em oito cores, incluindo um novo pára-choque dianteiro, faróis de neblina, saídas de ar e grade em tom titânio, brânquias lado diferente e um acabamento de aço para o novo pára-choque traseiro. Nos oito cores são incluídas Fuji Branco e Báltico Blue respectivamente, que substituem os Alaska Branco e Buckingham Blue.

Por dentro das principais características incluem assentos estofados em couro e rejuvenescido e um sistema de iluminação regulável. Desde o Verão de 2011 pode trazer iluminação LED ao doorsteps para dar aquele toque especial. Opcionalmente, os assentos são ajuste elétrico completo, bancos traseiros reclináveis automático, aquecimento e refrigeração, etc.

Tal como o Range Rover MY2010 leva painel de instrumentos virtuais em um TFT de 12" e visão dual touch screen de 8" localizado no console central que permite uma visão diferente, dependendo do ângulo a partir do qual olhar. A ligação estéreo mais básico incorpora Aux-In e USB para conexão de dispositivos externos MP3 e um conector especial para o tratamento do iPod / iPhone projetado para suportar off-road.

Tecnologia e conforto em seus equipamentos

A nível da funcionalidade do Range Rover pode equipar o sistema monitoramento do ponto cego com espelhos indicador, Cruise Control Adaptativo, Os freios de emergência Assistant, uma câmera de visão traseira para facilitar o estacionamento e assistente de ajuda com as manobras de reboque, Que mostra a tela interna instruções para realizar a manobra nas melhores condições.

Opcionalmente, você pode escolher Logic 7, A Harman Kardon sistema áudio 1200 W. High Dynamics O navegador GPS A informação inclui mapas com indicações de imagens e assistente real de diferentes PDI (Pontos de Informação).
Preços e rivais

Sem saber os preços, em particular deverá ser ligeiramente mais caro em relação ao atual. rivais Real, tendo em conta a quase todas as suas características, mas não tem outras alternativas, como alguns SUV "Alto nível", que não incorporam todas as características que você chamá-los de SUVs, tais como Porsche Cayenne, Volkswagen Touareg ou Audi Q7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário