De volta à cidade após cinco anos, o rali de regularidade viveu festa das duplas catarinenses no pódio e beleza paranaense na trilha, que passou por reservas florestais e cachoeiras.
No primeiro final de semana de inverno do ano, o sol resolveu ser o grande anfitrião da festa e elevou a temperatura em Londrina no sábado, 26 de junho, quando a cidade recebeu a 4ª etapa do Mitsubishi Motorsports. Em meio às trilhas espalhadas pela região do Vale do rio Tibaji, uma exuberante natureza serviu para coroar os competidores, que se deslocaram de diversas regiões do sudeste brasileiro especialmente para o Rali de regularidade.
E não foram apenas as duplas de fora que exaltaram a beleza local: "A prova estava muito bonita, pois passou por regiões diferentes do nosso município, especialmente a região sul, que é uma região de serra. O dia está muito bonito e deixou tudo ainda mais agradável", afirmou Reginaldo Melhado, piloto de Londrina(PR).
Percorrendo os municípios de Tamarana e Lerroville, uma trilha de piso cascalhado de terra vermelha, característico da região, levou as duplas por paisagens deslumbrantes, passando meio de montanhas pouco exploradas e cobertas por áreas de reflorestamento e grandes plantações de trigo e milho. "O visual era magnífico. Andar nessas plantações onde você vê um tapete verde que fica amarelo quando faz a transição com os campos de trigo foi muito bonito", contou o piloto Camilo Turcatto, de Ribeirão Preto (SP).
E quem não esquecerá tão cedo as belezas da região serão os catarinenses, Cassio Luiz Zschoerper e Rui Carlos Ehrl, de São Bento do Sul, que venceram pela primeira vez a categoria Graduados. "A emoção é indescritível. É nosso primeiro ano na categoria e pensávamos que esse seria um ano de aprendizado. Mas estamos vendo que já temos condições de andar juntos com o pessoal de ponta", explicou o piloto Cássio. A segunda colocação ficou com os mineiros Renato Ferreira Martins e Rafael Dall Bello, de Belo Horizonte.
Na categoria Turismo, mais uma dupla de São Bento do Sul sagrou-se vencedora. Mantendo a liderança da competição e confirmando a boa fase, Rodrigo Diener e Mauro Ribeiro conquistaram a suada vitória na etapa em Londrina. "Com os resultados do ano passado, já são dez provas seguidas no pódio, mas estava faltando um primeiro lugar. Hoje deu tudo certo. A prova estava perfeita e a emoção de consolidar a liderança do campeonato é maravilhosa", afirmou o navegador Mauro Ribeiro que credita ao entrosamento os bons resultados obtidos. "Faz mais de vinte anos que nos conhecemos. Essa afinidade contribui muito para a prova", conclui o navegador. Logo atrás deles veio a dupla formada por Carlos Alexandre Vaz e Ricardo Wagner Neto, de Ponta Grossa (PR).
As irmãs Ariadne e Marcele Bukvar garantiram o prêmio de melhor dupla feminina na categoria Turismo e mantiveram a liderança na classificação geral da categoria para orgulho dos pais, companheiros de rali e incentivadores da dupla. "Chegar em primeiro lugar é sempre gostoso, nunca cansa subir no pódio e receber o tão desejado boné número 1. Além disso, dá mais animo para buscar o título da categoria", afirma a pilota Marcele, que com o resultado acabou ficando na frente dos pais na classificação geral da etapa. "Meu pai ficou meio desconfiado, mas acho que no fundo está muito orgulhoso", concluiu bem humorada a irmã e parceira Ariadne.
Reunindo cinco duplas mistas no pódio, a categoria Turismo Light coroou o esforço da família de Valdir de Lacerda, que ao lado da esposa, das duas filhas e uma sobrinha conquistou o primeiro lugar. "O rali é uma dificuldade, pois a equipe precisa estar concentrada para superar todos os obstáculos, até os inesperados, como uma carreta no caminho", explica o orgulhoso piloto que junto da filha navegadora comemora a vitória: "É muito legal sentir com toda a família nossa evolução e que todos estão gostando. Essa é a terceira prova que faço com minha navegadora e o bom é que ela é muito tranqüila", conclui. Seguindo a equipe "familiar", vieram Talita Muller e Bruno Eduardo Lindemann, dupla de Pouso Alegre (MG), que ficou em segundo lugar na categoria.
Premiação - A cada etapa, as cinco duplas melhor classificadas recebem troféus e prêmios especiais. No final da temporada, os três primeiros colocados na categoria Graduados dividem um prêmio em dinheiro no valor de R$ 40.000,00.
Na Categoria Turismo, o piloto campeão poderá desfrutar uma estadia com direito a três acompanhantes no exclusivo Hotel Explora, em Torres del Paine, na região da Patagônia Chilena.
A melhor dupla Feminina receberá uma viagem para o Costão do Santinho Resort e Spa, na ilha de Florianópolis, em Santa Catarina. Na categoria Turismo Light os campeões recebem troféus e prêmios especiais.
Mitsubishi Pro Brasil: Quem participa das etapas de rali promovidas pela Mitsubishi Motors também atua socialmente. Para se inscrever, cada equipe precisa doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit com seis produtos de higiene pessoal como parte da taxa de inscrição que são sempre revertidos para instituições sociais das cidades onde os eventos são realizados. Em Londrina, o total de doações foi de sete toneladas , que foram repassadas para a Guarda Mirim e Instituto Eurobase
O Mitsubishi Motorsports conta com apoio de: Castrol, Banco Itaú, Gol Linhas Aéreas, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamento, Mangels Concept, MVC Soluções em Plásticos, Usiminas Automotiva, Transzero, Mira Transportes, Claro, Mapfre, MIT Seguros, Pirelli, Du Pont, Embracon , Mit Consórcio, Keko, Daslu Homem, Circuito Elegante e Artfix.
Classificação Mitsubishi Motorsports - 4ª Etapa Londrina
Categoria Graduados
1º Cássio Luiz Zschoerper /Rui Carlos Ehrl (São Bento do Sul /SC)-255 pontos perdidos
2º Renato Ferreira Martins/Rafael Dall Bello (Belo Horizonte/MG)-274 pontos perdidos
3º Luiz Afonso T. Poli/ Andre Lucas Munhoz (Curitiba/PR)- 282 pontos perdidos
4º Nacleto Piovesam / Enedir Silva Junior (Chapecó /SC)-283 pontos perdidos
5º Alfredo Turcatto / Camilo Turcatto (São Paulo/SP)- 289 pontos perdidos
Categoria Turismo
1º Rodrigo E. Diener/Mauro A. Ribeiro (São Bento do Sul/SC) -214 pontos perdidos
2º Carlos Alexandre P.Vaz/Ricardo Wagner Neto(Ponta Grossa/PR)-341 pontos perdidos
3º Jose Carlos S. Eymael/ Claudia Renate B. Eymael (Santana de Paraíba/ SP)- 438 pontos perdidos
4º Sidnei Valmir Rank/Leandro J. Machado (São Bento dos Sul/SC)- 449 pontos perdidos
5º Fernando Isao Tokita/Wagner Uchima (São Paulo/SP)- 694pontos perdidos
Categoria Turismo - Dupla Feminina
1º Ariadne Aldins Bukvar/ Marcelle Aldins Bukvar (Tupã/SP)- 2293 pontos perdidos
2º Paula Breves/ Vilma Rafael Quintaes(Rio de Janeiro/RJ)- 34625 pontos
2º Claudia Tielas Moreira/ Manuella Samel Foz (São Paulo/SP)- 58455pontos perdidos
Categoria Turismo Light
1º Valdir de Lacerda/Elisa Borges Lacerda(Pouso Alegre/MG - 677 pontos perdidos
2º Talita M.V.Lindermann/ Bruno E. Lindermann(Balneario Camburiu/SC)-853 pontos perdidos
3º Alexandre C.da Silva / Elita Selmara de Abreu (Rio de Janeiro/RJ)-1030 pontos perdidos
4º Raphael Chamorro/Vivian Jasinski Marcato(Apucarana/PR)1184 pontos perdidos
5º Romeu Terra dos Santos/Bruna M. terra Santos (Uberlândia/MG) 1224 pontos perdidos
Classificação da Geral - Mitsubishi Motorsports
Categoria Graduados
1º Marcos Fernando Bortoluz/ Marcelo Nestor Bortoluz (Caxias do Sul - RS) - 39 pontos
2º Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto (São Paulo/SP) - 30 pontos
3º Acyr Alexandre Becker/Fernanda Becker(São Bento do Sul/SC)- 30 pontos
4º Renato F. Martins/Rafael Dall Bello (Belo Horizonte)- 29 pontos
5º Nacleto Piovesam/Enedir Silva Junior (Chapecó-SC)- 29 pontos
Categoria Turismo
1o Rodrigo Diener/ Mauro Ribeiro (São Bento do Sul / SC) - 55 pontos
2º Bruno Bernt Eymael/ Victor Bernt Eymael (Santana de Parnaiba /SP) -44 pontos
3º Celso Macedo/ Belen Macedo (Piracaia - SP) - 39 pontos
4º Norival Nogueira/ Marcelo Boscoli Batista (São Paulo - SP) - 36 pontos
5º Sidnei Valmir Rank/ Leandro Jose Machado(São Bento do Sul/SC)- 33 pontos
Categoria Turismo Feminina
1º Ariadne Aldins Bukvar/ Marcelle Aldins Bukvar (Tupã - SP) - 59 pontos
2º Claudia Tielas Moreira/ Manuella Samel Foz (São Paulo - SP) - 56 pontos
3º Paula Breves/ Vilma Rafael Quintaes (Rio de Janeiro - RJ) - 40 pontos
Texto:Imprensa Mitsubishi Motors
Foto:Tom Papp
Nenhum comentário:
Postar um comentário