Nissan com dois novos motores no capô já para 2010.
O diesel de quatro cilindros foi completamente revisado, um motor diesel V6 novíssimo. Com 231 cv e 55 kgf.m e 3.0l DCI.
O modelo 2.5l de quatro cilindros não agradou tanto assim ao mercado mundial, alguns apresentaram problemas, além de acharem o motor “fraco” de desempenho. Por isso a Nissan, já em 2010, reformulou o motor e disponibilizou pelo menos na Europa o modelo V6.
Para acompanhar o V6 a Nissan modificou o câmbio automático do Nissan 370Z de sete velocidades, deixando-o mais forte e com desempenho esportivo, embora seja suave ao mesmo tempo.
Os modelos 2.5l, mesmo remodelados ainda utilizarão a transmissão automática de cinco velocidades, o modelo mecânico de seis velocidades foi banido do mercado por apresentar vários problemas, inclusive gasto prematuro de sistema de embreagem.
O motor V6 aliado ao câmbio, que não deixa o motor passar de 2.000rpms, nem precisa o torque Maximo está disponível a 1.500 rpms, Selecionando o modulo esportivo você chega aos 3.750 rpms, despertando a potência máxima, mas não tem muito retorno de força.
A Nissan Navara DCI 3,0 vai a 195 km/h.

O modelo 2.5l de quatro cilindros não agradou tanto assim ao mercado mundial, alguns apresentaram problemas, além de acharem o motor “fraco” de desempenho. Por isso a Nissan, já em 2010, reformulou o motor e disponibilizou pelo menos na Europa o modelo V6.
Para acompanhar o V6 a Nissan modificou o câmbio automático do Nissan 370Z de sete velocidades, deixando-o mais forte e com desempenho esportivo, embora seja suave ao mesmo tempo.
Os modelos 2.5l, mesmo remodelados ainda utilizarão a transmissão automática de cinco velocidades, o modelo mecânico de seis velocidades foi banido do mercado por apresentar vários problemas, inclusive gasto prematuro de sistema de embreagem.
O motor V6 aliado ao câmbio, que não deixa o motor passar de 2.000rpms, nem precisa o torque Maximo está disponível a 1.500 rpms, Selecionando o modulo esportivo você chega aos 3.750 rpms, despertando a potência máxima, mas não tem muito retorno de força.
A Nissan Navara DCI 3,0 vai a 195 km/h.
Os números de desempenho são notáveis. 9,5 segundo de 0 - 100 km/h, 195 km/h de máxima. Tudo isso com um consumo, na Europa, de 10 km/l... muito bom para um V6.
Motor 2.5l revisto.
O modelo 2010 traz na maioria dos modelos o motor 2.5, até porque o V6 somente no modelos CDI V6 Top. Como sendo o motor principal o 2.5l foi revigorado ou reformulado.
A potência e torque aumentaram onze por cento, respectivamente. Em números: 190 cavalos de potência, 45 kgf.m. Mas as mudanças não foram só revigoramento, internamente o motor, tirando a urna, foi todo refeito, melhorando sua vida útil e reduzindo possíveis problemas mecânicos que apresentaram no modelo anterior. Vamos aguardar pra vê!
Outra novidade.
Além dos novos motores a Nissan disponibilizou em seus modelos, inclusive no 2.5l, o sistema ESP de controle de tração eletrônico que proporciona excelente desempenho em uso off Road e maior segurança de dirigibilidade. Algumas modificações no visual, ficou 8cm maior e mudanças para beneficiar um provável atropelamento de pedestre. No mais modificações internas no modelo V6 para deixar mais luxuosa e confortável.
Resta saber quando teremos essas modificações nos modelos fabricados e vendidos no Brasil.
Sérgio Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário