sábado, 29 de maio de 2010

Mundo Off Road... Sertões Series

Pilotos comentam expectativa para início do Sertões Series
A primeira etapa da nova competição do off road nacional acontece neste sábado, em Avaré (SP
)


Neste sábado (29/05) acontece a largada para a primeira edição do Sertões Series, a mais nova competição do calendário off road nacional. Carros, caminhões, quadriciclos e motos se encontram para percorrer duas especiais de 67,45 quilômetros na cidade de Avaré (SP). De acordo com a direção de prova, o percurso será travado e muito complicado para pilotos e navegadores.


No entanto, a corrida marcará também algumas estreias e reestreias para os competidores. "Minha expectativa é enorme. O Sertões Series marca três estréias na minha vida: primeira vez na categoria caminhões, competindo com um novo parceiro e com uma terceira pessoa interferindo na relação", brincou Vanderlei Cassol, que competia na categoria carros - nos caminhões, há sempre um terceiro integrante. "Minha expectativa é fazer uma boa prova. A primeira bateria será para adaptação, mas na segunda já quero estar bem competitivo", completou o piloto da equipe Território 4x4, que compete em parceria com Lélio Vieira e Henrique Oliveira, o Furico.


Nas motos, mais um competidor fará sua primeira prova em uma nova categoria. "A expectativa é de um trecho bem travado, o que é bom para testar equipamento. Competirei pela primeira vez com minha nova moto, mas esta não é a única estreia da nossa equipe. O Marcos Baumgart, de carros, competirá pela primeira vez de moto", disse Fabrício Bianchini, da equipe Infinity Case, que disputará o Sertões Series com sete motos, duas delas utilizam etanol como combustível.


Já nos quadriciclos um competidor participará pela primeira vez de uma prova como essa. "Essa é a primeira vez que disputarei um rali de velocidade e a minha expectativa é a melhor possível. Achei muito válida a criação do Sertões Series, já que infelizmente existiam poucas provas para quadriciclos", disse Leonardo Vieira, da equipe Raposa de Minas. "A topografia de Avaré é muito diferente da região de Juiz de Fora, onde moro. Aqui é mais plano, o que torna o percurso aparentemente mais fácil. A trilha será bem mais travada e isso é muito bom, já que mede o desempenho do conjunto", conclui o competidor de quadriciclos.


Para carros e caminhões o Sertões Series valerá pontos para os campeonatos paulista e brasileiro de Rally Cross Country. Quadris e motos somam pontos o Campeonato Paulista de Baja.


Acesse o site do evento: http://www.sertoes.com/

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br