quinta-feira, 1 de abril de 2010

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2010

Transamazônica Challenge 28 de Março de 2010

Não pudemos acordar muito cedo, pois ainda tínhamos que consertar o pneu da Hilux e na noite anterior estavam todos os borracheiros fechados. O Jeguinho seguiu cedo, pois o George, nosso engenheiro de pontes e contador de causos, precisava pegar um avião para Recife e foi na frente até o aeroporto de Alta Floresta.

Como o borracheiro abriu somente às 8:00hs e o Troller do Matteo e Roberto precisavam soldar novamente as presilhas do escape, terminamos saindo às 9:30h.

Estrada muito esburacada devido às chuvas e depois de 10 km o André, que estava atrás do Troller do Coelho, percebeu um vazamento de combustível, paramos e constatamos que o retorno do quarto bico estava com a trava ruim e vazava todo o combustível. Perdendo cerca de 15 litros de diesel. A resolução do problema foi um arame amarrado pelo Matteo e o Coelho e um preparado de Durepox que deixou tudo perfeito! Nisso perdemos cerca de duas horas e seguimos para Alta Floresta em muitos buracos, reduzindo assim nossa velocidade média.

Chegamos no meio da tarde, o George já tinha pego o avião e agora era providenciar uma passagem de ônibus para o David seguir até Cuiabá e de lá pegar um avião pra Belo Horizonte, tinha de voltar ao trabalho antes do planejado.

Nesse meio tempo refizemos a programação, a Hilux trocou o óleo do motor e levou uma engraxada geral. Iríamos seguir até Guarantã do Norte, mas como o no caminho de Alta Floresta o Jimny quebrou a base do amortecedor dianteiro direito tivemos que consertar. Mas como fazer este serviço em pleno domingo e na parte da tarde?

Mais uma vez a família jipeira e a internet que uniu bastante os amantes do off Road resolveram o problema. Em Alta Floresta o nosso amigo e jipeiro Dino foi incomodado em pleno domingo e com toda a sua gentileza e prestabilidade se colocou a nossa disposição. Dino ligou para seu amigo, diretor do jipe clube de Alta Floresta e dono de uma grande retifica e levaram o Jimny para o estaleiro. Base refeita e como o amortecedor estava quebrado devido a pancadas no solo foi necessário outro amortecedor. Dino como gerente de uma grande loja de auto-peças, Auto Peças Dois Irmãos, foi até sua loja e providenciou um amortecedor de Chevy, único compatível com o do Jimny na dianteira. Cerca de dez da noite do domingo o Jimny estava pronto! Existem coisas na vida que são impagáveis e a amizade e prestabilidade das pessoas do Norte do Brasil é uma delas. Sempre que passarem por Alta Floresta liguem para o Dino (66-3521-2990), certamente conheceram uma grande pessoa.

Após jantarmos um peixe fantástico e nos despedimos do Dino fomos dormir, afinal iríamos sair antes de o Sol nascer, pois precisávamos seguir para Santarém.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br