Dakar 2011
ASO, organizadora do maior rally do mundo, confirma Argentina e Chile como países sedesO Rally Dakar segue na América do Sul pela terceira edição consecutiva. A maior e mais perigosa aventura off-road do mundo continuará desbravando a Argentina e o Chile, entre os dias 01 e 16 de janeiro de 2011. Depois do sucesso dos dois últimos anos, a ASO, organizadora do evento, optou por continuar na América Latina em função da ótima relação construída com os dois países, da participação popular, segurança e excelente infra-estrutura esportiva. O roteiro da 33ª edição será divulgado no dia 29 de abril, durante a coletiva de imprensa, em Paris. A ASO não descartou o retorno do Rally ao continente africano em edições futuras. Enquanto isso, autoridades argentinas e chilenas vibram com a permanência da competição.
“É um sonho que se torna realidade poder ser mais uma vez sede do maior rally do mundo. Nos últimos dois anos, pudemos mostrar para 190 países a nossa paisagem e o nosso povo graças ao esporte. É com muito orgulho que damos boas vindas ao Dakar. Vamos trabalhar duro para sediar mais uma vez essa grande competição”, comemorou Enrique Meyer, Secretário de Turismo da Argentina.
“É uma honra para o Chile ser um dos países sedes. Será uma grande oportunidade para mostrar ao mundo os locais únicos do país. Vale ressaltar a importância desse evento no momento em que ainda sofremos as consequências do terremoto devastador. O Dakar 2011 nos ajudará a olhar pra frente, mostrará que o Chile tem capacidade de se reerguer, além de reativar a economia e turismo local”, apostou Ruiz Tagle, novo Ministro dos Esportes chileno.
Final de novembro de 2010 - Embarque dos veículos vindos da Europa, em La Havre, na França cruzando o Oceano Atlântico rumo à Argentina
30 e 31 de dezembro de 2010 - Verificações técnicas e administrativas em Buenos Aires
01 de janeiro de 2011 - Briefing, cerimônia de abertura e primeiro bivouac
02 a 15 de janeiro de 2011 - Rally Dakar 2011
16 de janeiro de 2011 - Pódio em Buenos Aires
Por: Rally Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário