quinta-feira, 18 de março de 2010

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2010

16 de março de 2010


O grupo se reuniu na frente do hotel Veneza em Gurup às 05:15ha e se prepararam para seguir o novo roteiro: Gurupi – Alvorada – Araguaçu – São Miguel do Araguaia – Ribeirão Cascalheira. O roteiro anterior estava cancelado devido à inundação a Ilha do Bananal. Como fazia parte do projeto à mudança de roteiro devido às intempéries.

Teve inicio o trajeto, sendo que o expedicionário Coelho seguiu na frente do grupo, saindo mais cedo devido a limitação de velocidade de seus pneus no asfalto, já que teríamos 100 km pela frente. Estava iniciada a TAC 2010.

Quando o grupo chegou a cidade de São Miguel do Araguaia teve duas constatações: a primeira que não teria condições de seguir pela 080, estava inundada e a segunda que o Coelho havia perdido um pneu tork. Novo roteiro então foi montado: São Miguel do Araguaia – Cocalinho – Serra Dourada – Ribeirão Cascalheira – Alô Brasil – Bituca – São José do Xingu. Resultando em mais de 1.000 km de alteração no traçado do roteiro, mas o importante da aventura é conhecer nosso imenso e belo pais.

Na travessia do Rio das Mortes alguns integrantes do grupo estavam cansados, mesmo quase todos fazendo trocas de condutores. Um integrante sugeriu uma parada antes do objetivo, já que a previsão de chegada a Ribeirão Cascalheira era de 22:30hs. Sugestão recusada, então precisávamos colocar o roteiro em dia. Nesse meio tempo a Fabi e o André estavam concertando o Jimny em Gurupi.

O trajeto até Ribeirão foi mais de 300 km de estrada de chão com muita poeira e buracos.

Durante o trajeto até Ribeirão Cascalheira aconteceram os seguintes fatos:

- Impossibilidade de passar pelo novo roteiro, exigindo outro;

- Pneu do Troller perdido;

- Radiado da Band Furado;

- Constatação de que o uso o obrigatório de rádio deverá ser restringido a rádios de painel, os HTs são ineficientes.

- Dia de poeirão.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br