Volkswagen Touareg 2,0 bitdi, a substituição do TDI 2,5
Parece que a Volkswagen está trabalhando em um substituto para o cinco - cilindros turbo diesel, que mudou para as versões de acesso Touareg da geração anterior. Em vez de um armamento pesado, rústico, o 2,5 TDI ainda usa a tecnologia injector-bomba, foi decidido que a nova geração para equipar o novo 2,0 bitdi. Depois de um interino nome complicado esconde o 2,0 twin-turbo que vai no Volkswagen Amarok. Um common-rail de quatro cilindros e fortes valores técnicos.
Parece que a Volkswagen está trabalhando em um substituto para o cinco - cilindros turbo diesel, que mudou para as versões de acesso Touareg da geração anterior. Em vez de um armamento pesado, rústico, o 2,5 TDI ainda usa a tecnologia injector-bomba, foi decidido que a nova geração para equipar o novo 2,0 bitdi. Depois de um interino nome complicado esconde o 2,0 twin-turbo que vai no Volkswagen Amarok. Um common-rail de quatro cilindros e fortes valores técnicos.O novo 2.0 tem 180 cv de potência e oferece um binário máximo de 40kgf.m. Seus valores são superiores a 2,5 TDI, que entreganda 174 cv e 40kgf.m de torque. O que devemos ver é se é mais confiável do que os primeiros cinco cilindros Touareg, um motor muito robusto em todos os sentidos.
O Touareg 2,0 bitdi tem sua fortaleza principal em um consumo de combustível muito baixo, falamos de apenas 15km/ litro (pelo menos com o diesel europeu) em um veículo de duas toneladas. O motor será acoplado um câmbio de 8 velocidades.
Sérgio Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário