domingo, 7 de março de 2010

Mundo 4x4... Boca Maldita

CHUVA ATRAPALHA O PRIMEIRO DIA DO RALLY

O SHAKDOWN ESTAVA COM MUITA LAMA E O PRÓLOGO FOI CANCELADO. MAS A ORGANIZACAO ESTÁ DE PARABÉNS, POIS CONSEGUIU PARAR O CENTRO DE CURITIBA PARA A LARGADA PROMOCIONAL, QUE MESMO COM CHUVA, CONTOU COM O PÚBLICO


Curitiba, capital paranaense, parou para ver o circo do rali invadir a Boca Maldita durante a tarde de ontem. Os carros de corrida foram escoltados por batedores da polícia até o centro e o público, apesar da chuva, estava lá para aplaudir a chegada dos competidores.

“Os organizadores do evento, Anderson Nobre e Marcos Marcola, estão de parabéns. O que eles fizeram foi incrível, pois não deve ter sido fácil parar o centro de Curitiba para a passagem dos carros em comboio e também para a largada promocional”, comentou Paulo Nobre (Link Investimentos). Porém, a chuva atrapalhou um pouco o shakdown e, dessa forma, a dupla da equipe Palmeirinha Rally não conseguiu sentir direito as alterações que foram feitas em seu Mitsubishi Lancer Evo IX.

“A chuva ninguém controla. Se São Pedro não ajuda, não tem o que fazer! Foi uma pena, porque o percurso era de um tamanho bom para acelerar. Não conseguimos sentir o novo carro, mas não há de ser nada. Vamos acelerar o que der nas especiais e torcer para a chuva parar e abrir um solzinho, assim o público poderá comparecer em peso e o piso úmido terá um gripe fantástico para nós competidores podermos acelerar “pé no porão!”, completou o piloto.

Nesta sexta-feira (5 de março), os competidores percorreram sete das quinze especiais que estão programadas para esta prova. Somando os dois dias de disputa, o Rally Internacional de Curitiba totalizará 493,26 km, sendo 219,3 de trechos cronometrados. A etapa tem como principal característica alternar trechos de altíssima velocidade e curvas bastante acentuadas.

Foto: Douglas Ramos
RTF Comunicação Rodrigo Favoretto

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br