A Nissan anunciou que para o Salão de Genebra irá apresentar o facelift dos modelos Navara, aqui no Brasil Nova Frontier (Navara é muito sugestivo... rss) e a SUV Pathfinder.O aspecto robusto desses veículos foi muito pouco alterado, dificilmente podemos distinguir alterações visuais. A grade cromada permanece inalterado, é o pára-choque dianteiro, que focaliza a luz alterações morfológicas. Na parte traseira tem uma lanterna mais moderna, e os pára-choques. Na Navara só muda a lanterna.
Novos pneus, maiores e cores, estas são a maiores mudanças externas. Dentro do veículo, mas não há alterações de design, somente atualizados os materiais. No entanto, as atrações principais dos dois modelos são renovados na gama de motores.
O primeiro utiliza uma arquitectura de seis cilindros e V desenvolve 238 cv, com cerca de 56kgf.m de torque. Uma figura de torque que será muito útil na condução fora de estrada, aliás. Ele foi desenvolvido em conjunto com a Renault e é o mesmo motor que o FX30d Infiniti montado, EX30d e M30d. A outra proposta é o motor já usado, mas, neste caso o 2.5l produzindo mais de 190 cv e 47kgf.m, em relação à versão atual.
A Nissan não pretende vender os modelos com o motor V6 gasolina, pelo menos na Europa, visto que lá ninguém tem comprado este modelo, bebe muito e tem baixo torque. Para o Brasil ainda deverão trazaer alguns modelos da SUV com V6 gasolina, visto que este novo motor sobe o preço do veículo, mas seria umaótima estratégia contra seus concorrentes diretos, Toyota e Mitsubishi este novo motor diesel V6. Já a pickup, como é produzida aqui, deve continuar com seu motor 2.5, dificilmente a Nissan trará o V6 diesel para equipa-la, mas um coisa é certa, este V6 em uma pickup nacional nã teria concorrentes a altura.
Sérgio Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário