terça-feira, 12 de janeiro de 2010

RALLY ECO AFRICA RACE


Jean Louis Schlesser venceu Africa Race

Apesar de ter aproveitado o facto da ASO ter levado o 'verdadeiro' Dakar para a América do Sul, os organizadores do Àfrica Race não conseguiram seduzir um bom lote de pilotos para a sua prova, numa corrida que quase passou despercebida, mesmo aos mais fervorosos adeptos do TT mundial. De acordo com o que se podia ver através dos resumos da prova, os locais que a pequena caravana passou continuam a ter uma beleza quase inigualável, mas os aspectos desportivos da prova foram demasiado pobres. Para os portugueses, nem o facto de a prova ter partido do nosso país ajudou, pois numa prova cuja lista de inscritos fica a 'milhas' de uma qualquer Baja portuguesa do CPTT, está tudo dito.

Enfim, a caravana lá chegou ao mítico Lago Rosa! Nos carros, a vitória - segunda consecutiva - pertenceu a Jean-Louis Schlesser: "O percurso de René foi um de alta qualidade ... Nada a dizer! Ele tem um dom especial para fazer provas magníficas e mais uma vez, ele sabia como. Vivemos fases de pura diversão. A recepção na Mauritânia foi excepciona. Com mais competidores no próximo ano ... vai ser ainda melhor! "

Depois de uma boa corrida, Jerome Pelichet, em Bowler Wildcat, terminou na segunda posição: "Este lugar é especial para nós. O nosso objectivo inicial era chegar ao pódio, mas isso não era o mais importante. Não esperava um rali tão bom! Chegar ao Lac Rose foi uma grande felicidade. Durante 12 dias, não pensámos noutra coisa...", referiu.

Na sua segunda participação na África Race, François Lethier, em Buggy Schlesser 'encerrou' o pódio: "Mágico´ ... Esta corrida foi mágica! Não era possível imaginar o que iríamos encontrar. Cada dia era uma delícia. Fizemos uma corrida muito boa, e passei por grandes emoções ... Obrigado Réne! "

Nas duas rodas, venceu Marco Capodacqua: "Foi um rali difícil e muito exigente. Às vezes, confesso que tive de me esforçar muito, mas cheguei ao fim. As dunas foram terríveis, mas no final, estou muito feliz por estar aqui com os meus amigos!", referiu.

Nos camiões, e após o abandono de Elisabete Jacinto, venceu o húngaro Miklos Kovacs: "Eu retirei grande prazer desta corrida, à excepção de quando fiquei 1h30m preso nas dunas... O percurso foi realmente muito bonito e muito técnico. Esta corrida vai permanecer na memória e também esta vitória também. Obrigado África! "
Direto de: Auto Motor Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário