sábado, 16 de janeiro de 2010

RALLY DAKAR... Ricardo Leal e sua X5 no Dakar

Piloto português perdeu meia hora, mas conseguiu recuperar e terminar apenas duas posições atrás de Miguel Barbosa


A 13ª etapa e penúltima etapa do Dakar Argentina Chile, que ligou San Rafael a Santa Rosa, não começou da melhor forma para o líder da competição entre os privados. Obrigado a partir de uma posição mais atrasada do que lhe tem sido habitual, na sequência do tempo que ontem perdeu a ajudar Guerlin Chicherit, Ricardo Leal dos Santos encontrou algum “trafego” na complicada passagem de dunas, situada no início do setor seletivo (SS), tendo inclusivamente sido aí abalroado por um dos camiões que lutam pelas primeiras posições da respectiva categoria.

“O fato de ter perdido ontem meia hora e algumas posições, teve muita influência na minha prestação de hoje. O Chicherit, como piloto oficial no Dakar, teve direito a partir nos quinze primeiros, como já anteriormente tinha acontecido ao Carlos Sousa, numa etapa em que se classificou atrás de nós. São regalias que um privado não tem”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Quando chegamos às dunas, já lá estavam carros atascados e nós não fizémos a opção mais correta de percurso e acabamos por ter de voltar para trás. No meio disto tudo levámos um grande encontrão do caminhão da equipe checa que nos fez algumas mossas na lateral e no guarda lamas. Quando nos livramos dessa zona ainda tivémos de fazer diversas ultrapassagens, mas acabámos por tirar partido da rapidez do nosso X5, para acabar a especial no 16º lugar”.

Hoje o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q e o seu navegador Paulo Fiúza cumprem a derradeira etapa do Dakar Argentina Chile, que liga Santa Rosa a Buenos Aires. Antes da desejada consagração terão pela frente um setor seletivo de 206 quilômetros.

Texto: PR_Newspeed

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br