terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Rally Cerapió 2010

Belas praias, dunas, serras e cachoeiras serão destaques nos 23 anos do Rally Cerapió


O roteiro do Rally Cerapió está incrível. As trilhas inéditas e cenários paradisíacos envolvem dunas, praias, manguezais, cachoeiras, parques, florestas, serras, cenários que são algumas das atrações da próxima edição, que completará 23 anos e acontecerá nos dias 25 a 30 de janeiro. Os participantes conhecerão as raras e surpreendentes belezas do Ceará, ponto de partida do evento, que incluem as belas praias, no trecho entre Fortaleza e Trairi. Em seguida, as belezas serranas da cidade de Ubajara, especialmente a Gruta e os arranha-céus do Parque Nacional de Ubajara, depois as belezas exóticas e preservadas de Camocim e do litoral piauiense, entre outras novidades.

Conheça as cidades do roteiro do Rally Cerapió:
Localizada no litoral oeste do Ceará, a 120 quilômetros de Fortaleza, Trairi é considerada um dos pontos mais atraentes do litoral cearense. Possui 36 quilômetros divididos em quatro praias: Guajiru, Fleicheiras, Emboaca e Mundaú, que preservam suas características rústicas por manter o ambiente natural de colônia de pescadores e pelo mar azul e areia branca. Oferece um cenário belíssimo com direito a dunas, lagoas de águas límpidas e coqueiral.

Caucaia, que faz parte da região metropolitana da cidade de Fortaleza, a 16,5 km da capital, possui muitas belezas situadas entre seus distritos Caucaia, Bom Princípio, Catuana, Guararu, Jurema, Mirambé, Sítios Novos e Tucunduba. Os principais atrativos turísticos de Caucaia são: Parque Botânico do Ceará e as famosas Praias do Cumbuco, do Icaraí, do Pacheco, de Iparana, dois Coqueiros e da Tabuba, a Lagoa do Banana e a Barra do Cauípe.

Ubajara, também localizada no Ceará, com certeza não poderia ficar de fora do roteiro. Encravada na Serra da Ibiapaba, a 900 metros acima do nível do mar, é um cinturão verde. Um dos pontos que mais chama a atenção é a Gruta de Ubajara, situada dentro do Parque Nacional de Ubajara, o menor do País (563 hectares); a gruta é um emaranhado de cavernas cujo acesso é feito por uma trilha natural margeando um riacho ou por teleférico (bondinho). A cidade em si possui clima ameno, caracterizado por uma agradável brisa que muitas vezes vem seguida de neblina. O local também possui pousadas aconchegantes, com o toque de flores típicas da região, como as coloridas hortênsias.

Outro ponto bonito do Ceará, e claro, rota dos aventureiros, é Itapipoca. Para quem nunca ouviu falar, a cidade está localizada a 130 km de Fortaleza e tem, entre outros atrativos, gigantescos monólitos, cachoeiras, bicas, olhos d’água, trilhas, açudes, praias, tanques fosselíferos e grutas com inscrições rupestres.

Seguindo a rota do evento, Camocim é um convite a uns dias de descanso. Localizada no litoral cearense e com 60 mil habitantes, a cidade atrai muitos turistas e conta com projetos de investidores Internacionais, principalmente no ramo de hotelaria, graças às suas belas e conservadas praias e dunas, com destaque para a Baía de Camocim, Lago Grande, do Boqueirão, da Moréia, Lagoa Cangalha e Inhanduba, Córrego da Forquilha, Rio Coreaú, Trindade, Praia de Maceió e Imburava.

Já no Piauí, o diferencial vai para Luís Correia e Parnaíba. Distante 338 km da capital Teresina, o município recebe milhares de turistas nos períodos de férias. Luis Correia é a cidade do Piauí que mais recebe turistas graças ao seu pequeno, mas encantador litoral (66 km) com praias de beleza exuberante, águas mornas e dunas branquinhas. Luís Correia é o ponto final do Rally Cerapió e na chegada haverá várias opções de passeio às ilhas do Delta do Parnaíba, único nas Américas e um dos três únicos existentes no mundo. O Delta do Parnaíba compreende os estados do Piauí e do Maranhão, formando um ecossistema de mais de 70 ilhas dos braços do rio Parnaíba que desembocam no oceano Atlântico. O local ainda é muito bem preservado, compondo uma fauna e flora únicas no planeta.

“Pensamos em unir o útil ao agradável. Teremos um pouco de tudo: praia, muita areia, muita serra, estradinhas no sertão e muitas veredinhas para as motos, bem como roteiros diferenciados para a competição ficar ainda mais técnica, exigindo mais navegação dos participantes”, afirmou o diretor geral do Cerapió, Ehrlich Cordão.

ASS. DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário