domingo, 20 de dezembro de 2009

Mundo Off Road... X Rally Team se prepara par 2010

Temporada encerrada e a X Rally Team já está de olho em 2010.

As duplas Cristian Baumgart/ Beco Andreotti e Marcos Baumgart / Kleber Cíncea não deram moleza este ano e a equipe acrescentou ao histórico o título de Campeã do Rally Mitsubishi Cup 2009.

Com a participação no Rally dos Amigos, válido pela última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a Equipe X Rally Team se despediu das competições no ano de 2009. O balanço final da temporada teve um saldo positivo, as duplas tiveram a chance de realizar diversos ajustes nos carros Mitsubishi L200 Evo no Rally dos Sertões, e aprimorar ainda mais a sintonia entre pilotos e navegadores. E, ainda com a participação do campeonato do Mitsubishi Cup levaram pra casa o título inédito para a equipe na categoria L200 Triton conquistado por Cristian Baumgart e Beco Andreotti. Este foi o quarto título do time e veio para selar os 10 anos de competições.

Ao todo, foram três campeonatos disputados em 2009: 17º Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Mitsubishi Cup, sendo que nesta última, em uma nova categoria, a L200 Triton RS. E com a vitória em três etapas acabou garantindo para Cristian e Beco o título da categoria para a dupla.Segundo Marcos Baumgart, a família X Rally Team tem tudo para crescer cada vez mais, e obter novas conquistas nas próximas temporadas. "Crescemos muito no esporte, graças aos nossos amigos e equipe. Fazemos parte de uma família, a X Rally Team, e fazemos aquilo que gostamos, os frutos estão sendo colhidos e sabemos que temos capacidade técnica para crescer ainda mais, e isso que queremos, ser o número 1", completou.

Para fechar o calendário, no último dia 6 de dezembro, a X Rally esteve em Itatinga, para disputa do já tradicional Rally dos Amigos, que em sua 12ª edição pontuou pela última etapa do brasileiro. Para Marcos foi a oportunidade de retribuir o favor a um amigo, André Sawaya, que o ajudou em duas oportunidades anteriores. "Foi uma prova muito bem organizada, que testou nossas habilidades e resistências físicas. Tinha uma dívida com o André, e agora posso dizer que paguei minha divida", brincou Marcos, que ao lado de Sawaya completou a prova com o 5º lugar geral, e segundo na categoria. "Tivemos um vazamento na turbina, o que nos prejudicou um pouco, mas isso faz parte do rali, temos que saber superar os problemas", finalizou.Na programação da equipe paulista em 2010 estão: a segunda temporada na Mitsubishi Cup e a 11ª edição no Rally Internacional do Sertões.A X Rally Team conta com patrocínio da Vedacit.

Mais informações http://www.xrallyteam.com.br/
Foto: Luciano Santos
SIG Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário