
"Estamos muito satisfeitos de ser capaz de usar o Amarok Volkswagen como nosso veículo de apoio, porque o Rally Dakar exige níveis mais elevados de perfeição técnica, confiabilidade e resistência e Touaregs nossa raça", disse Kris Nissen, Director da Volkswagen Motorsport. "O Amarok é exatamente o veículo certo para a nossa equipe".
Nissen disse que talvez por causa do sucesso que algumas equipes Dakar teveram recentemente com Ford F-Series Super Dutys em vez do top-Man pesados, camiões Kamaz e Hino, que têm sido tradicionalmente usados pelas equipes para transportar equipamentos e peças sobressalentes.
"O Amarok Volkswagen é a resposta da Volkswagen, para Pick-ups e no Rally Dakar - uma das últimas grandes aventuras para a humanidade - que terá a chance de mostrar o que é feito e para demonstrar a sua flexibilidade e durabilidade", acrescentou Stephan Schaller, CEO da Volkswagen Veículos Comerciais.
Anteriormente o Rally Paris Dakar, o lendário mais esgotante evento de automobilismo do mundo roda 9.000 quilômetros através das montanhas e desertos da Argentina e do Chile.
Embora a casa do Rally Dakar tinha sido África desde a sua criação em 1979, o evento de 2008 foi cancelado e transferido para o América do Sul em 2009 como resultado de ameaças terroristas e as mortes de turistas franceses e membros do exército da Mauritânia ao longo do percurso.
Fonte: Volkswagen
Comentário:
Sabemos que a organização do Rally Dakar utiliza veículos Toyota como carro de apoio e durantes algumas edições outras montadoras utilizaram o marketing de fornecer veículos para a organização do Rally, mas o Dakar sempre retorna aos seus veículos Toyota da série Hilux Pick-up e Land Cruiser, devido à resistência e principalmente a confiabilidade. Resta agora aguardar o resultado do Amoroks no apoio do Dakar e aprovar, ou não, os adjetivos proferidos a Pick-up Volkswagen. Uma coisa é certa, se tiver metade da confiabilidade dos Touaregs Racing estaremos diante de mais uma grande Pick-up no mercado mundial de 4x4 esportivo. E para a Volkswagen, que já domina o mundial de Cross Country com o Touareg Racing, a utilização do Amorok como veículo de apoio será uma grande estratégia de marketing mundial
Sérgio Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário