Jeep Wrangler Patriot ECO 2.4 Sport.O mundo automobilístico está cada vez mais voltado para o ecologicamente correto ou pelo menos pela menor emissão de poluentes e melhor relação de quilometragem por combustível consumido. Com esta visão a Jeep lançou o modelo Patriot ECO, como sistema GLP.
Com o objetivo de aumentar as vendas da Jeep, o modelo básico do Patriot ECO, diferentemente dos veículos brasileiros que são mais caros por utilizarem sistema de GLP o ECO é em média R$ 5.000,00 a menos que o modelo similar sem o ECO, isso visando principalmente emplacar este tipo de combustível em veículos de uso particular.
Na Europa o modelo ECO é vendido com um GPS que indica dezenas de milhares de locais de abastecimento de GLP, só na Alemanha são mais de 4.600 postos. Um botão a esquerda do volante seleciona o tipo de combustível a ser utilizado.

O tanque fico no porta malas e é possível abastecer 72 litros de GLP e um sistema de controle, aliado ao GPS informa a previsão de abastecimento e indica o local mais próximo para realizar a recarga.
O motor de 2,4 litros e quatro cilindros roda com 11,7 litros de GLP 100km, enquanto que com gasolina é necessário 9,9 litros para rodar os mesmos 100km. Só que a diferença de preço na Europa dá uma economia de 4 euros para cada 100 km.

O motor sempre é acionado pela gasolina, mesmo com o sistema em GLP, somente após atingir a temperatura ideal de trabalho o motor passa a consumir GLP. Importante para maior vida útil do motor, que produz 170 cv e leva o jeep de 0-100 km/h em apenas 10 segundos. No modo a gasolina faz em 9,9 segundos de 0-100 km/h, ou seja, não existe perda significativa de potência com o uso de GLP.

O Patriota está disponível com câmbio de cinco velocidades ou com transmissão automática CVT stepless - mas somente na versão Limited. No modelo básico vem com bancos de couro aquecidos, airbags laterais, farois de milha e cruise control. A Jeep vende o modelo com quatro anos de garantia.
O sistema de GPL garante baixos custos de combustível e baixas emissões de CO2.
Sérgio Holanda
fonte:4wheel
Nenhum comentário:
Postar um comentário